Futebol Internacional

Juventus sofre pressão, mas aproveita falha de goleiro e vence Sporting

Juventus vence Sporting e leva vantagem para jogo de volta
Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (13), Juventus venceu o Sporting por 1 a 0 no Allianz Stadium, em Turim/ITA, pela partida de ida das quartas de final da Uefa Europa League 2022-23. A Velha Senhora joga por um empate no duelo de volta para avançar de fase na competição europeia.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo terminou empatado sem gols. A Juventus começou a partida melhor, em cima da equipe do Sporting, que no meio para o fim da etapa inicial tomou conta do jogo e criou as melhores situações de gol.

Na volta do segundo tempo, Sporting seguiu melhor e levou perigo ao gol da Velha Senhora com o meia Pedro Gonçalves. A equipe italiana, no entanto, mesmo sem muita organização, foi buscar pressionar o adversário e chegou ao gol aos 28 minutos.

A bola foi jogada na área pela Juventus e o goleiro Adán falhou. O atacante Vlahović, que entrou no segundo tempo, tocou de cabeça e, após um desvio da defesa do Sporting, sobrou para o zagueiro Gatti abrir o placar em Turim.

No fim do jogo, os Leões foram em busca do gol do empate e pararam no goleiro Perín, que entrou no fim do primeiro tempo no lugar de Szczesny, com dores no peito.

O time português trocou passes até fazer um cruzamento rasteiro para Pedro Gonçalves finalizar. Perín fez a defesa e, no rebote, Bellerín também parou no arqueiro da Velha Senhora.

O jogo de volta entre Juventus e Sporting irá acontecer na próxima quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa/POR. Antes, os dois times concentram suas forças nos jogos de fim de semana dos campeonatos locais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo