Z - Futebol Agência ENM

Juventus vai tentar recurso para punição ao colombiano Juan Cuadrado

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O atacante Juan Cuadrado pegou a punição mais pesada da Federação Italiana de Futebol (Figc) depois das confusões após o jogo com a Inter de Milão, válido pela semifinal da Copa da Itália. Expulso pelo árbitro já com o jogo encerrado, Cuadrado foi julgado pelo tribunal e levou três jogos de suspensão. A Juventus vai recorrer da decisão para tentar ter o colombiano em ação neste momento decisivo da temporada europeia.

A punição a Cuadrado foi a mais pesada de todas pelos insultos proferidos pelo jogador, além de socos e empurrões no goleiro Samir Handanovic, da Inter de Milão, que também acabou expulso. Desta maneira, Cuadrado, que marcou o gol da Juventus no empate por 1 a 1 na última terça-feira (04), não deve mais atuar pela equipe na Copa da Itália desta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A punição ao jogador colombiano ultrapassou o limite esportivo e Cuadrado também levou uma punição financeira da Federação Italiana. O jogador da Juventus, assim como o goleiro Handanovic, da Inter, acabaram multados em 10 mil euros (cerca de R$ 55 mil na cotação atual) por iniciarem todo o conflito ao final do jogo, que teve ainda a expulsão do atacante Romelu Lukaku, também da Inter de Milão.

Apesar de também terem sido expulso, tanto Handanovic quanto Lukaku não pegaram uma punição tão pesada quanto a de Lukaku. Os dois jogadores levaram um gancho de apenas um jogo, ficando assim fora de ação no próximo dia 26 de abril, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Milão, valendo vaga na decisão da Copa da Itália.

A diretoria da Juventus já confirmou que vai buscar um efeito suspensivo para ter Cuadrado pelo menos na decisão da Copa da Itália, caso a Juventus consiga superar a Inter de Milão na semifinal. Como foi expulso no primeiro jogo, Cuadrado deverá cumprir a suspensão automática na segunda partida, mas poderia estar livre caso a Juve consiga se garantir na decisão.

Punições para a Juventus:

Devido a insultos racistas da torcida direcionados a Romelu Lukaku, a Juventus também recebeu uma punição da Federação Italiana. No próximo dia 23 de abril, em duelo diante do Napoli, pelo Campeonato Italiano, a Juventus terá setores da arquibancada fechados ao público.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo