Futebol Internacional

Juventus vence a Roma e encosta na liderança do Campeonato Italiano

Rabiot comemora gol da Juventus (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

Rabiot garante vitória importante e que deixa a Juve próxima do primeiro lugar.

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

A Juventus enfrentou a Roma, neste sábado (30), no fechamento da 18ª rodada do Campeonato Italiano. Com uma boa atuação, a equipe da casa venceu por 1 a 0, com gol de Rabiot, e encurtou a distância para a Inter de Milão, que está na primeira colocação.

A primeira boa oportunidade do jogo foi aos três minutos, quando Cristante recebeu e chutou, mas acabou carimbando a trave, perdendo boa oportunidade para a Roma. Depois dessa chance logo cedo do time visitante, a Juventus passou a dominar a partida e quase marcou aos oito, quando Vlahovic arriscou o chute e mandou pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Bem no jogo, o atacante da Juventus seguia criando dificuldades para o sistema defensivo da Roma e teve outra oportunidade aos 18 minutos, mas a defesa da Roma afastou o perigo. O atacante da Juventus teve nova chance, mas parou em grande defesa do goleiro Rui Patrício, que garantiu o empate sem gols no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, não demorou e a Juventus saiu em vantagem. Logo com um minuto, em jogada pela esquerda, Vlahovic conseguiu dar um lindo passe para Rabiot, que invadiu a área em liberdade. O volante francês escolheu o canto e garantiu o primeiro do jogo: Juventus 1 a 0.

Atrás do placar, a Roma precisou se lançar ao ataque, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Juventus. Aos 26 minutos, Dybala chegou a ter boa oportunidade e chutou firme, mas Szczesny fez grande defesa e evitou o empate.

A Juventus quase marcou o segundo gol aos 38 minutos, quando McKennie invadiu a área e chutou, mas o goleiro Rui Patrício conseguiu boa defesa. Como última boa oportunidade, a Roma quase empatou em jogada aérea. Azmoun cabeceou, mas o goleiro Szczesny defendeu.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 43 pontos e segue na segunda colocação, agora com dois pontos a menos do que a Inter de Milão (45), que empatou na rodada. A Roma está na sétima posição, com 28 pontos até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo