Nesta terça-feira (20), Juventus e Dínamo de Kiev abriram a temporada de fase de grupos da Champions League 2020/21. O time italiano venceu por 2 a 0, com dois gols de Álvaro Morata, substituto de Cristiano Ronaldo.
PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais foram bem equilibrados, com a Juventus um pouco superior, mesmo com menos posse de bola (47% a 53%). O Dínamo de Kiev finalizou 3 vezes, mas o Szczesny não fez nenhuma defesa difícil.
O time italiano foi um pouco mais incisivo, com o Chiesa na esquerda e o Cuadrado na direita. Chiellini teve grande chance, após falha do goleiro Bushchan, mas cabeceou para fora, com o gol aberto. O garoto Kulusevski quase marcou um golaço de letra, mas o goleiro do time ucraniano fez bela defesa.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da segunda etapa, a Juventus já abriu o placar. Ramsey ajeitou de calcanhar para Kulusevski chutar de canhota, no rebote, na pequena área, Morata aproveitou e mandou para o fundo da rede.
A partir do gol, a Juventus recuou e viu o Dínamo crescer no jogo, mas sem eficiência. A equipe ucraniana rondava a área dos italianos, mas não oferecia perigo ao goleiro Szczesny.
Aos 38, Morata, o substituto de Cristiano Ronaldo que está infectado com o novo coronavírus, aproveitou cruzamento de Cuadrado e marcou o segundo da Juventus, dando números finais a partida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada da Champions, a Juventus recebe o Barcelona, no Juventus Stadium, na quarta-feira (28). Já o Dínamo de Kiev vai até a Hungria, no Groupama Arena, enfrentar o Ferencváros, também na quarta-feira.