Z - Futebol Agência ENM

Juventus vence Freiburg e se classifica às quartas-de-final da Europa League

Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

A Juventus venceu o Freiburg, por 2×0, no Europa-Park Stadion. O time visitante havia vencido a primeira partida confronto também por 1 a 0 e se garantiu nas quartas-de-final da Europa League. O próximo confronto da equipe pela competição será definido por sorteio.

PRIMEIRO TEMPO

O Freiburg começou a partida indo para cima do adversário, teve volume de jogo, embora não tenha tido muita criatividade. Diferentemente do primeiro jogo, a equipe criou algumas chances de gol e ficou perto de abrir o marcador, em uma chance clara. O goleiro Szczęsny fez grande defesa em uma cabeçada e salvou o time alvinegro. O Freiburg chutou sete vezes, sendo duas ao gol e teve 51% de posse de bola. Além disso, a torcida fez uma linda festa.

A Juventus melhorou com o passar do tempo, passou a criar jogadas ofensivas e a se sentir mais à vontade no jogo. Teve um gol bem anulado por impedimento. O time italiano venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0 e o empate já o classificaria às quartas-de-final, da Liga Europa.

No final da primeira etapa, o time italiano teve um pênalti sinalizado a favor. O jogador do Freiburg, Manuel Guide, colocou a mão na bola dentro da área, bloqueando o chute do jogador da ‘Vecchia Signora’ e acabou expulso da partida. O atacante Vlahovic cobrou a penalidade e abriu o marcador, deixando a Juventus em grande vantagem no confronto.

SEGUNDO TEMPO

A Juventus ficou confortável e tranquila com um jogador a mais. O Freiburg até tentou empatar, mas não teve muito sucesso na hora de calibrar a pontaria. A segunda etapa não teve muita emoção e o jogo acabou 2×0, com um gol no fim. O time alemão quase empatou a partida na primeira parte do segundo tempo, mas o goleiro Szczęsny fez excelente defesa.

A Juventus também teve chance para aumentar o marcador, mas pareceu satisfeita, do início ao fim, com a vantagem no confronto e, principalmente, com o fato de ter um jogador a mais na partida. No fim da partida, o Chiesa chutou forte e o goleiro espalmou para o travessão. No lance seguinte, no último segundo, ele marcou o dele e pôs números finais à partida.

A torcida do Freiburg não parou de cantar em nenhum minuto e, certamente, foi o destaque da partida. Mesmo com a eliminação no torneio, os fãs ficaram satisfeitos com o empenho do time e com a oportunidade de disputar uma competição de peso internacional, na fase mata-mata.

COMO FICA?

Com a vitória, a Juventus se classificou às quartas-de-final da Europa League e aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário. No Campeonato Italiano, a equipe foi punida recentemente com a perda de pontos e está distante de classificar à Champions League da próxima temporada. Já o Freiburg se desclassificou da Europa League, depois de ter feito uma participação muito digna. No Campeonato Alemão, o clube está em quinto lugar e, momentaneamente, está em uma das vagas para a Europa League. No momento, o time está com a mesma pontuação do quarto, Union Berlin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo