Futebol Internacional

Juventus x Sporting: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e arbitragem

Foto: Arte ENM

É a UEFA Europa League chegando as quartas de final! Nessa quinta-feira (13), a Juventus recebe o Sporting, no Allianz Stadium, em Turim, pelo jogo de ida das quartas. As duas equipes são oriundas da UEFA Champions League. Os bianconeri fizeram uma fase de grupos bastante decepcionante, já que em seis jogos, sofreu cinco derrotas e venceu apenas uma partida, terminando na terceira colocação do grupo H. Já os Leões terminaram a fase de grupos também em terceiro lugar, do disputado grupo D, com sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas.

Entrando direto no mata-mata da Europa League, a Juve passou por Nantes e o Freiburg. Já o Sporting teve pela frente Midtjylland e o Arsenal, o último um dos favoritos ao título.

A UEFA Europa League, é a última chance das duas equipes terminarem a atual temporada com um título continental. Enquanto Massimiliano Allegri conta com quase todos os jogadores à disposição (Paul Pogba continua lesionado), Rúben Amorim enfrenta problemas para escalar o time de Lisboa. Daniel Bragança, Héctor Bellerín e Paulinho estão lesionados, enquanto Manuel Ugarte está suspenso.

No confronto direto, vantagem de La Vecchia Signora. Foram somente dois confrontos entre as duas equipes, que ocorreu na fase de grupos da UEFA Champions League, temporada 2017/2018. A Juventus bateu o Sporting, em casa, por 2 a 1 e empatou por 1 a 1 em Lisboa.

Com seis títulos, o Sevilla é o maior vencedor da UEFA Europa League. Os Blanquirrojos venceram nas temporadas 2005/06, 2006/07, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2019/20. Vale citar que, a equipe espanhola nunca foi derrotada em uma final de Europa League. A Juventus venceu três vezes a competição (1976/77, 1989/90 e 1992/93). Já o Sporting nunca venceu a competição, porém, chegou a final na temporada 2004/2005, sendo derrotada pelo CSKA Moscou em pleno Estádio José Alvalade, casa dos Leões.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X SPORTING

Local: 
Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Data: 13/04/2023, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)
Assistentes: Mustafa Eyisoy (TUR) e Kerem Ersoy (TUR)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Onde assistir: ESPN, Star+ e tempo real no Esporte News Mundo!

Provável escalação do Juventus: Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; Cuadrado, Fagioli, Locatelli, Rabiot e Kostic; Di Maria; Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Provável escalação do Sporting: Adan; St. Juste, Sebastian Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Trincão, Morita e Matheus Reis; Marcus Edwards, Chermiti e Pote. Técnico: Rúben Amorim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo