Outros clubes

Kadu Ribeiro, zagueiro do Criciúma, comenta bons números individuais

Caio Marcelo Fotografia via assessoria de imprensa

Há dois meses, buscando resolver os frequentes problemas defensivos, o Criciúma anunciou a contratação do zagueiro Kadu Ribeiro. Então jogador do Hercílio Luz, também de Santa Catarina, o atleta chegou ao Tigre e rapidamente assumiu a titularidade. A partir disso, então, a equipe conseguiu diminuir os espaços atrás e, mesmo com poucos gols, conseguir um avanço na tabela da Série B.

Desde que chegou ao Criciúma, Kadu Ribeiro já participou de nove jogos da equipe. Nestes, com um tempo total de jogo de 765 minutos, o defensor auxiliou o Tigre a alcançar cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Por conta disso, o atleta, de 25 anos, afirmou estar contente por participar do elenco da equipe catarinense e celebrou os números positivos.

– Participar e ajudar este grupo é muito satisfatório, temos um elenco bastante capacitado visando as duas competições. Meus números até aqui são bem positivos, gosto de fazer essa autoanálise para sempre buscar melhorar. Estou feliz com os resultados obtidos e quero ajudar cada vez mais. São duas competições muito importantes para os objetivos do clube e, nós, jogadores, sabemos disso e vamos comprar a ideia até o final – disse Kadu Ribeiro, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Kadu Ribeiro espera, agora, ganhar sequência entre os titulares do Criciúma. A temporada com mais jogos na carreira do zagueiro foi em Portugal, com 23 jogos, defendendo o Estoril Praia na primeira divisão do futebol sub-23, em 18/19. De lá pra cá, o jovem de 25 anos, passou por Grêmio Prudente, Luverdense e Hercílio Luz.

Como Kadu Ribeiro afirmou, o Criciúma, agora, segue forte na luta por duas competições. Nesta sexta-feira (22), o Tigre encara, em seus domínios, o Blumenau, pela divisão de acesso do Campeonato Catarinense. Na próxima segunda-feira (25), também no Heriberto Hulse, a equipe recebe o CSA, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo