Lutas

Kamaru Usman defenderá cinturão dos meio-médios no UFC 278 em Salt Lake City

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Mais uma luta válida por cinturão do UFC já tem data definida pela organização. Neste sábado (11), durante o UFC 275, em Singapura, foi anunciado que Kamaru Usman defenderá o título dos meio-médios da entidade em agosto, na cidade de Salt Lake City (EUA).

O rival do nigeriano será o inglês Leon Edwards na luta principal do UFC 278. Ambos já se enfrentaram dentro do octógono em 2015, quando Usman conseguiu a vitória na decisão unânime dos juízes. E agora farão a revanche que valerá o cinturão da categoria até 77kg do Ultimate.

LEIA MAIS

Publicidade

+ UFC 275: Glover Teixeira é finalizado nos segundos finais e perde cinturão

+ Cain Velásquez adia novamente audiência em caso de tentativa de homicídio

Será mais uma chance do nigeriano manter o domínio da categoria até 77kg. O lutador vem vencendo todos os desafiantes ao seu título que vem encontrando, o mais recente deles sendo a revanche com Colby Covington no UFC 268, em novembro. Uma lesão na mão vinha tirando Usman fora de combate nos últimos meses, mas o lutador está recuperado e novamente disponível para lutar.

Indicado por Dana White como desafiante número 1 da categoria, Edwards não luta desde junho, quando viu uma vitória dominante sobre Nate Diaz se transformar em derrota nos últimos segundos. Desde então, também tem sofrido com lesões e a incerteza sobre seu futuro na divisão, já que outros nomes eram especulados para encarar o nigeriano na luta pelo cinturão dos meio-médios, como Khamzat Chimaev e até Conor McGregor.

Além da luta entre Kamaru Usman e Leon Edwards, o UFC 278 também terá outro duelo de peso que deve acontecer na programação do card: Paulo Borrachinha enfrentará Luke Rockhold para tentar se reabilitar na divisão dos médios. Mais lutas para este evento deverão ser divulgadas nos próximos dias.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile