Lutas

Kamaru Usman compara nocaute de Edwards a ‘Hail Mary’ do futebol americano

Kamaru Usman (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Kamaru Usman acabou sendo alvo de uma das grandes zebras dos tempos recentes do UFC ao ser nocauteado por Leon Edwards na luta principal do UFC 278, perdendo para o inglês o cinturão dos meio-médios da organização.

Em entrevista ao TMZ, o nigeriano não mostrou qualquer abatimento com a derrota para o inglês. Com a postura tranquila, fez ‘elogios’ ao chute que acabou lhe rendendo a perda do título, comparando até mesmo com um lance do futebol americano, o ‘Hail Mary’ (quando um passe é lançado em direção à end zone nos segundos finais das partidas).

LEIA TAMBÉM

+ Dana White revela conversa com USADA sobre polêmica com Paulo Borrachinha no UFC 278

– Estou me sentindo bem, com espírito bom. É uma luta e esse tipo de coisa acontece. Que golpe! Foi como se fosse uma ‘Hail Mary’ no Super Bowl. Foi um grande golpe – disse Usman.

Até aquele momento, Kamaru Usman era um dos mais dominantes campeões do Ultimate e caminhando para se aproximar do status de muitas lendas do MMA. Mas o nocaute de Edwards forçará o lutador a ter que rever os planos. E estes, a princípio envolvem retomar o cinturão que perdeu.

Após a luta, Edwards já se prontificou a dar revanche para o nigeriano e até Dana White se mostrou aberto para uma trilogia. Ao ser perguntado sobre a ideia, Usman aprovou e até indicou onde a luta poderia ser: Londres, na casa do rival.

– O que mais faz sentido? Olhe para a divisão. Com certeza isso (a trilogia) vai acontecer. O Dana, falei com ele e vamos deixar ele fazer o seu trabalho e ver qual vai ser a data. Eu queria ainda neste ano, mas provavelmente será no ano que vem e gostaria que fosse na Inglaterra. Sinto que lá é minha casa, metade da Inglaterra é africana. É hora de ir lá e entreter meu povo. Gosto do Leon e estou muito feliz para ele. Isto será ótimo para a história dele e melhor ainda para a minha. Ele queria lutar em Londres e conseguiu. E é uma luta grande! É uma megaluta e já estou empolgado – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo