Neste último sábado (5), o jornalista César Luis Merlo confirmou que o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, teria aceitado a oferta do Indenpendiente e estaria de saída do tricolor gaúcho, entretanto o zagueiro sinalizou que o Imortal tem até segunda para igualar a proposta.
+ Renato começa a esboçar time titular do Grêmio contra o Vasco, mas tem dúvida no meio
Segundo as informações, o clube argentino teria oferecido um contrato de dois anos para Kannemann e estaria disposto a pagar a multa de 800 mil dólares do zagueiro. Entretanto, o desejo do defensor é seguir no Grêmio por isso disse que o clube tem até segunda para igualar a oferta.
No final da última temporada, Kannemann e o Grêmio chegaram a um acordo por uma renovação até dezembro deste ano, neste novo acordo o defensor teria pedido para deixar a sua multa rescisória em um valor mais baixo. Com isso, o argentino, atualmente, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Kannemann e a diretoria gremista tinham combinado que só conversariam sobre mais uma renovação de contrato quando a janela fechasse. O desejo do lado do Grêmio é de renovar o contrato da lenda gremista.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta temporada, Kannemann disputou 31 jogos pelo Grêmio e atualmente está se recuperando de uma lesão na mão direita, na última semana ele passou por uma cirurgia e deve ficar mais algumas semanas de fora da ação.