Futebol americano

Patrick Mahomes carrega e Kansas City Chiefs vence Tennessee Titans na prorrogação do Sunday Night Football

Crédito: Kansas City Chiefs

No Sunday Night Football (07), o Kansas City Chiefs venceu o Tennessee Titans no Arrowhead Stadium por 20 a 17 na prorrogação pela nona rodada da National Football League (NFL).

O quarterback Patrick Mahomes fez tudo para o time de Kansas e conseguiu sair vitorioso. Ele tentou 68 passes e acertou 43 deles para 446 jardas, com um touchdown e uma interceptação. Ele ainda adicionou 63 jardas corridas em 6 tentativas com um touchdown corrido. Quase 40 jardas a mais que todos os running backs juntos. Apesar de sofrer com drops durante o jogo todo, inclusive na interceptação, o tight end Travis Kelce e os recebedores JuJu Smith-Schuster e Mecole Hardman receberam 106, 88 e 79 jardas, respectivamente.

Agora o Kansas City Chiefs está com seis vitórias e duas derrotas, na segunda colocação da conferencia AFC. O Tennessee Titans, que vinha de cinco vitórias consecutivas, agora tem o recorde de 5-3. Os dois times lideram suas divisões.

Os Titans não contaram com o quarterback titular Ryan Tannehill pelo segundo jogo seguido com uma lesão no tornozelo, e teve o calouro Malik Willis como iniciante. Foi o segundo jogo dele, que venceu o jogo contra o Houston Texans. Ele não foi o destaque do time tendo -2 jardas durante o segundo tempo do jogo. No geral ele teve cinco passes certos em 16 tentativas para 80 jardas. Nenhum wide receiver do time teve uma recepção. O calouro ainda correu para 40 jardas.

Quem chamou atenção novamente foi o running back Derrick Henry. O “avatar”, como é conhecido, teve 115 jardas em 17 carregadas e dois touchdowns.

O jogo começou como esperado e parecia que seria a tônica do jogo. Logo nas duas primeiras campanhas, o Kansas City Chiefs marcou um field goal de 23 jardas com o kicker Harrison Butker depois de uma campanha de mais de sete minutos e anotou um touchdown de seis jardas com o recebedor Mecole Hardman. O kicker errou o ponto extra e o jogo ficou em 9-0 para o Kansas.

O Tennessee entrou no jogo após Derrick Henry fazer um drive com boas corridas, inclusive uma de 24 jardas e o próprio ter recebido o snap na linha de quatro jardas e avançar para a endzone. Os Titans ampliaram o placar com outro touchdown do Henry, dessa vez correndo da linha de uma jarda. Para chegar lá, Malik Willis deu um belo passe para o tight end Austin Hooper parar na linha de três jardas do ataque.

Running back Derrick Henry durante corrida no Sunday Night Football (Crédito: Tennessee Titans)

E assim acabou o primeiro tempo, 14 a 9 para os Titans que estavam surpreendendo os prognósticos da partida. A próxima pontuação veio após interceptação de Mahomes na segunda campanha do terceiro quarto, em tentativa de passe para Travis Kelce na linha de 38 jardas da defesa. O ataque de Tennessee não funcionou e ficou com um field goal de 44 jardas convertido por Randy Bullock. Agora 17 a 9 para os visitantes. Harrison Butker ainda errou um field goal de 47 jardas.

Depois de uma sequencia de cinco punts pelos times, que fez o Mahomes empatar com o maior número de drives sem pontuar, 7 campanhas seguidas, o quarterback do Kansas City colocou o time nas costas e marcou um touchdown corrido. Nessa campanha, ele correu por 34 jardas em duas tentativas. Após a conversão de dois pontos feita pelo quarterback, o jogo foi para prorrogação 17 a 17.

Patrick Mahomes motivando o time na partida (Crédito: Kansas City Chiefs)

Com o direito de ter a primeira posse de bola e conversão de quarta descida, os Chiefs chegaram ao field goal de Butker de 28 jardas para ter a vantagem na prorrogação. O calouro Willis teve a última chance, mas foi sackado duas vezes e não conseguiu avançar no campo. Fim de jogo e uma vitória mais suada que o Kansas City imaginava inicialmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo