Tênis
Karatsev conquista primeiro título na carreira e entra no Top-30
— Continua depois da publicidade —
Aslan Karatsev prova que a semifinal no Australian Open não foi acaso e mostra o porquê de ser a grande sensação deste início de temporada no mundo do tênis. O russo derrotou o sul-africano Lloyd Harris na final do ATP 500 de Dubai por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, neste sábado ao meio dia.
O tenista de 27 anos dominou a partida do início ao fim e demonstrou o mesmo jogo das semifinais, peleja na qual encerrou a invencibilidade do seu compatriota Andrey Rublev. Jogando de forma agressiva, Karatsev 27 bolas vencedoras, mais que o dobro do adversário (11), mas cometeu número maior de erros não forçados (16 a 8).
O russo obteve ótima vantagem no set inicial e abriu 3 a 0. Aslan ainda teve mais três break points no sexto game, contudo Harris reverteu e não deixou o oponente ficar ainda mais confortável. Mesmo assim, Karatsev seguiu firme e deu poucas brechas para o oponente gostar do jogo.
O segundo set teve um script similar ao primeiro, ou seja, o russo conquistou boa vantagem logo de cara, abrindo 2 a 0. O moscovita perdeu duas chances de quebra no terceiro game, mas no sétimo não desperdiçou a oportunidade novamente e rompeu o serviço do sul-africano. Soberano no confronto, o tenista russo sacou para fechar a partida e confirmou com tranquilidade, alcançando seu primeiro título na carreira.
Um ano atrás a posição no ranking de Aslan era o 253º colocado. Atual 42 do mundo, melhor marca na vida até então. Agora com os 500 pontos somados em Dubai, Karatsev atingirá na atualização do ranking o posto 27. Além disso, a premiação em dinheiro para o campeão foi de US$ 149.490.
LEIA MAIS
Wimbledon contará com presença de público nesta edição, mas com quantidade reduzida
Novak Djokovic confirma ausência no Masters 1000 de Miami