Mais Esportes

Wimbledon contará com presença de público nesta edição, mas com quantidade reduzida

Wimbledon contará com presença de público
Foto: John Patrick Fletcher via Imago Images

Nesta quinta-feira, 18, o torneio de Wimbledon anunciou que irá ter a presença de público, mas com capacidade reduzida. O número de espectadores do evento, que tem início programado para o dia 28 de junho, será anunciado mais para frente já que, segundo o Major, decisões estão sendo tomadas em busca de ter a maior flexibilidade – podendo ter circunstâncias que aumentem ou diminuam essa quantidade.

Por esta razão, buscarão informar depois sobre a capacidade do público com objetivo de receber o maior número possível e conseguir fazer a distribuição de ingressos. Como o torneio não aconteceu na temporada passada por conta da pandemia, a direção irá dar a oportunidade para quem comprou a entrada em 2020 de adquirir para esta edição no mesmo dia e horário do comprado para o ano anterior. Os ingressos serão vendidos em uma plataforma online em junho. Com objetivo de evitar aglomerações, a conhecida fila onde os fãs costumam pernoitar em busca de conseguir bilhetes mais baratos só voltará em 2022.

O presidente do All England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC), Ian Hewitt comentou que estes continuam sendo tempos desafiadores e incertos e os pensamentos continuam a ser em todos aqueles que foram afetados pela pandemia. Hewitt acrescentou que o torneio permanece comprometido a cumprir a aspiração de entregar o melhor campeonato possível. Seguindo o roteiro dado pelo governo britânico, segue o otimismo de que o evento irá representar um papel importante enquanto o país busca retornar à normalidade. Ian finalizou dizendo que estão humildemente entusiasmados pela paixão que os fãs de todo o mundo demonstram por Wimbledon e que estão ansiosos para ver os melhores jogadores de tênis do mundo pisando nas quadras do Grand Slam de grama novamente.

Leia mais: Alexander Zverev dispara sobre o sistema de pontos da ATP: ‘Não faz o menor sentido’

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo