Após reverter uma vantagem de dois gols e conquistar a vitória nos pênaltis, jogando em casa, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará levou o título do Brasileirão Feminino A2 de 2022 contra o Athletico-PR. A conquista inédita garantiu às Meninas do Vozão uma vaga na Série A1 em 2023, colocando a equipe em maior evidência no cenário nacional da modalidade. Karen, zagueira da equipe, declarou grande empolgação pelo momento vivido no clube, e se mostra ansiosa pelo futuro do elenco.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO!
– Estávamos sonhando com isso desde que cheguei ao clube. Lutamos muito em todos os anos, mas batíamos na trave sempre. Era frustrante, mas não desanimador. Não desistimos e a prova está aqui hoje. Conquista histórica e acesso à elite. Isso é uma emoção muito grande. Estamos com uma equipe de qualidade, já estou ansiosa e posso imaginar os próximos títulos que vêm por ai! – declarou a zagueira.
Aos 37 anos, Karen já acumula mais de 20 anos de carreira no futebol feminino. Há três anos no elenco do Ceará, atleta comenta ainda sobre a sensação de ainda fazer história mesmo após tantos anos de carreira.
– Todo título é uma história diferente pra contar, uma experiência nova e marcante na nossa vida. Tenho muito orgulho do que conquistei até agora e agradeço imensamente ao Ceará por agora também fazer parte disso tudo – exaltou Karen.
Leia mais:
+ Mesmo vice, Internacional fez sua melhor campanha na história do Brasileirão Feminino
+ Com novidades, Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para amistosos em outubro
+Jessica Alves, do Minas Brasilia, comenta aproveitamento da equipe no Candangão Feminino
Agora, com o término do Campeonato Brasileiro, o Ceará foca em um novo objetivo: o Campeonato Cearense. As Meninas do Vozão são as atuais campeãs do torneio e possuem três títulos. Karen se mostrou firme na preparação.
– Estamos mantendo o pé no chão! A conquista do Brasileiro não pode ser levada só para o lado de festa, mas também como mais força para conquistarmos outros títulos, como o Cearense. Estamos com mais gana de títulos agora e isso está nos ajudando a manter o foco na preparação – concluiu a zagueira Karen.
Após estrear com vitória no Campeonato Cearense, vencendo o Fortaleza no Clássico-Rainha por 2 a 0, o Ceará volta a campo neste sábado (01), às 15h (horário de Brasília), para encarar o Maranguape pela segunda rodada do torneio.