Futebol Internacional

Karim Benzema vence belgas e é eleito melhor jogador da temporada 2021/22

Karim Benzema é eleito melhor jogador da temporada 2021/22 pela UEFA
Photo by OZAN KOSE/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (25), ocorreu o sorteio dos grupos para a próxima UEFA Champions League. E após o Real Madrid definir seus adversários, Karim Benzema foi eleito o melhor jogador pela UEFA na temporada 2021/22. Carlo Ancelotti, técnico do Real, também recebeu o prêmio de melhor treinador da última temporada.

Na campanha do 14º título europeu do Real Madrid, Karim Benzema disputou 12 jogos, marcou 15 gols e deu duas assistências na última temporada. E desbancou o companheiro de Real Madrid, Thibault Courtois e o belga Kevin De Bruyne, outros dois selecionados pela UEFA. Além do troféu da UEFA, Benzema ainda disputa o prêmio de melhor jogador do mundo pela revista France Football.

Saiba mais sobre a UEFA Champions League no Esporte News Mundo: Com reencontros, confira como ficou os grupos da UEFA Champions League

Carlo Ancelotti recebeu o prêmio de melhor treinador da temporada 2021/22 pela UEFA. O italiano conquistou sua quarta Champions League na carreira na última temporada. E já havia conquistado a “orelhuda” em outras três oportunidades, com o Real Madrid (2013-14) e Milan (2006-2007 e 2002/2003).

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

A busca pelo 15º título para os Merengues começa no meio de semana dos dias 6 e 7 de setembro. O Real Madrid caiu no grupo F da UEFA Champions League na temporada 2022/23. Os rivais dos comandados de Carlo Ancelotti na chave são: RB Leipzig, da Alemanha, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e Celtic, da Escócia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo