Emoção, ansiedade e chuva marcaram o caminho do jovem Kauê Augusto, de 16 anos, rumo ao título do Paraskate Street no STU PRO TOUR RIO, realizado na Praça Duó, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Natural de Três Corações, mesma cidade que viu nascer o Rei Pelé, o skatista brilhou na madrugada de domingo para segunda-feira, quando a competição finalmente foi retomada após um longo atraso causado pelas condições climáticas.
Após quase 30 horas de chuva ininterrupta, que começou ainda na tarde de sábado, o tempo deu uma trégua às 19h30 de domingo. Com o alívio, as finais das categorias Street e Park, tanto feminino quanto masculino, puderam ser realizadas. Foi já próximo da meia-noite que os paraskatistas entraram em cena. Kauê se destacou logo na primeira volta, garantindo a nota 79,72, suficiente para conquistar o primeiro lugar.
“Eu estava muito preocupado com a chuva, achei que a competição nem fosse acontecer. Quando a chuva finalmente parou, juntamos a galera para secar a pista e fazer acontecer. Mesmo com a ansiedade, fiquei feliz de competir ao lado de grandes nomes”, relatou o jovem skatista.
O evento reuniu nove competidores, seis brasileiros e três americanos. Felipe Nunes, referência mundial no paraskate, ficou com o segundo lugar, marcando 76,00 pontos, enquanto David Soares completou o pódio com 75,00 pontos.
A conquista foi ainda mais especial para Kauê, que completou sua volta inicial sem erros, surpreendendo-se com a pontuação alcançada em comparação com sua performance do ano anterior. Ao confirmar o título, a emoção tomou conta do jovem atleta e de seu treinador, que se emocionaram juntos.
Infelizmente, a final da categoria Paraskate Park não pôde ser realizada devido ao retorno da chuva, que interrompeu a competição durante a disputa do Park masculino. Os paraskatistas da modalidade Park irão dividir a premiação, sem a coroação de um campeão.
Resultado Final – Paraskate Street: 1º – Kauê Augusto (BRA) – 79,72
2º – Felipe Nunes (BRA) – 76,00
3º – David Soares (BRA) – 75,00
4º – Tony Alves (BRA) – 72,59
5º – Daniel Mancina (EUA) – 60,02
6º – Leo Almeida (BRA) – 42,33
7º – Daniel Amorinha (BRA) – 41,56
8º – Andy Hernandes (EUA) – 25,11
9º – Anthony Ferraro (EUA) – 20,00