Na próxima quarta-feira (02), o Internacional tem mais um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, o Colorado visita o América-MG, e precisa dos três pontos para seguir na vice-colocação do Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, a equipe do goleiro Keiller está três na frente do Flamengo, mas pode ser superado nos critérios de desempate.
Além da vice-colocação, e do retorno milionário em premiação que ela dá, o Internacional também busca a quebra de um recorde. Sem nunca ter superado a marca de 70 pontos, na era dos pontos corridos, o Colorado acredita que essa é uma grande oportunidade. Pelo menos foi isso que revelou o goleiro Keiller em entrevista coletiva pré-jogo.
– Amanhã a gente tem um jogo muito importante para conquistarmos três pontos fora. É manter a sequência que a gente vem fazendo e a evolução que o time vem tendo. Queremos também bater os 70 pontos, bater o recorde do Inter nos pontos corridos. E, também, adiar o máximo possível esse título do Palmeiras. Sei que é muito difícil, mas vamos tentar fazer a nossa parte jogo a jogo – disse Keiller para a imprensa.
Após passagem por empréstimo para a Chapecoense, Keiller retornou ao Internacional nesta temporada e, nas últimas rodadas, assumiu a titularidade. Desde a lesão de Daniel, antes de duelo contra o Atlético-GO, o goleiro já soma 8 jogos em sequência com apenas 5 gols sofridos. Diante dessa estatística, o arqueiro de 26 anos afirma estar vivendo o melhor momento da carreira.
– É o melhor momento pela sequência que venho tendo, pela camisa que venho vestindo, pelo peso dela. Creio que sim é o meu melhor momento. Estou me sentindo bem, melhor preparado. Essas saídas (de empréstimo), foram importantes para eu chegar no momento em que estou vivendo. E estou preparado sim para a Libertadores – avaliou Keiller.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Keiller também já começou a projetar a próxima temporada. Com o Internacional já classificado para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, e com um calendário mais espaçado em virtude da Copa do Mundo, o goleiro acredita que o Colorado entrará bem em 2023. Isso passa, todavia, também pela manutenção da base do time na visão dele.
– Vai muito pelo caminho da evolução do time, pela mentalidade que a gente consegui ter nesse segundo semestre. O time deu uma encaixada, o Mano arrumou bem algumas questões no nosso elenco. Para o ano que vem se manter essa base ficamos mais perto de conquistar alguma coisa – finalizou Keiller.