Olimpíadas

Kelvin Hoefler se classifica para a final; Giovanni Vianna e Gustavo Felipe são eliminados

Kelvin Hoefler na final do skate street em Paris 2024 (Foto: Miriam Jeske, COB)

Brasileiro se destaca na primeira bateria e se classifica para a final. Giovanni descarta manobra que pode ter colocado a classificação em risco.

Kelvin Hoefler na final do skate street em Paris 2024 (Foto: Miriam Jeske, COB)

Começaram as disputas do skate masculino na praça de La Concorde, em Paris. Depois de quatro baterias na categoria masculina, o brasileiro Kelvin Hoefler se classificou para a final, enquanto Giovanni Vianna e Gustavo Felipe ficaram na fase classificatória. A final está marcada para começar às 12h, e o brasileiro pode ganhar o ouro.

A primeira bateria na pista do skate street marcou a presença de Kelvin Hoefler, medalhista de prata em Pequim. Ele conseguiu a classificação para a final à tarde. Com as duas primeiras voltas, o atleta brasileiro conquistou uma nota acima de 90 e garantiu a primeira posição. No entanto, no fim da primeira bateria, terminou em segundo, com 265,24 pontos somados, perdendo a liderança para o argentino Matias Dell Olio, com 266,28.

Na segunda bateria, só com estrangeiros, o estadunidense Eaton comandou e começou com tudo. Com ótimas voltas no início, ele também garantiu uma nota acima de 90 e terminou a segunda bateria na primeira colocação geral, com 274,88 pontos. O japonês Sora Shirai também se destacou na segunda bateria e terminou à frente do argentino e do brasileiro, ficando em segundo no geral, com 270,42 pontos. Nesse cenário, o brasileiro ficou em quarto no geral.

O alto nível na terceira bateria eliminou os brasileiros Giovanni Vianna e Gustavo Felipe. Durante as voltas e os momentos das manobras, o japonês Yuto Horigome se destacou, assumindo a liderança da terceira bateria e alcançando o quarto lugar no geral com 270,18 pontos. O brasileiro Giovanni Vianna rejeitou uma manobra que poderia ter contado para sua classificação na penúltima volta e, logo em seguida, caiu na última, terminando com 178,52 pontos e sendo eliminado.

A quarta bateria era muito importante para definir se o brasileiro disputaria a final. O norte-americano Nyjah Huston comandou a bateria, com notas de 90 nas voltas (primeira etapa) e nas manobras, conseguindo assumir a segunda colocação no geral, somando 272,66 pontos. O brasileiro terminou em sexto no geral.

Os finalistas do Skate Street:

1 Jagger Eaton – 274,88

2 Nyjah Huston – 272,66

3 Sora Shirai – 270,42

4 Yuto Horigome – 270,18

5 Matias Dell Olio – 266,28

6 Kelvin Hoefler – 265,24

7 Cordano Russell – 263,87

8 Richard Tury – 257,99

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo