Olimpíadas

Keno Machado avança para as quartas do boxe; confira os confrontos

Boxe: Keno Marley vence chinês e segue para às quartas dos Jogos Olímpicos

O brasileiro Keno Machado avança para as quartas do boxe nas Olimpíadas

Divulgação | Time Brasil

O baiano Keno Marley Machado subiu aos ringues neste domingo (28) para disputar as oitavas-de-final da categoria até 92 quilos de boxe. Keno venceu o britânico Patrick Brown em decisão dividida por 4 a 1. O brasileiro avança para as quartas-de-final e enfrenta o uzbequistanês Lazizbek Mullojonov na próxima quinta-feira (1), às 16h52.

A estreia do brasileiro em Paris foi em grande estilo. Com bastante movimentação nos primeiros rounds, Keno garantiu a vitória, mesmo que o britânico tenha melhorado no último assalto. Com o resultado, apenas uma luta separa o brasileiro do sonho da medalha olímpica e também superaria o desempenho nos Jogos de Tóquio, em 2020, quando ele conquistou a quinta colocação.

O domingo de boxe foi cheio em várias categorias; confira.

Pela mesma categoria de Keno Machado o cazaque Aibek Oralbay venceu por decisão unânime dos juízes por 5 a 0 o nigeriano Olaitan Olaore, e o espanhol Enmanuel Reyes derrotou o chinês Xuezhen Han também por decisão dos juízes, por 4 a 1.

O belga Victor Schelstraete venceu o samoano Ato Plodzicki-Faoagali por decisão unânime. O azerbaidjano Alfonso Dominguez, em uma luta equilibrada, derrotou o cubano Cruz Peraza por decisão dos juízes, por 3 a 2. O uzbeque Lazizbek derrotou o italiano Aziz Mouhidine por 4 a 1. O irlandês Jack Marley derrotou o polonês Mateusz Bereznicki por 4 a 1 e o tajique Davlat Boltaev em uma luta equilibrada derrotou o georgino Georgii Kushitashvili por 3 a 2.

Todos os vitoriosos avançaram para as quartas-de-final, que serão disputadas no dia 1º de agosto; confira os confrontos:

Victor Schelstraete-BEL x Enmanuel Reyes-ESP às 8h08

Aibek Oralbay-KAZ x Alfonso Dominguez,-AZE às 12h54

Lazizbek Mullojonov-UZB x Keno Machado-BRA às 16h52

Jack Marley-IRL x Davlat Boltaev-TJK às 17h08

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo