Nesta quarta-feira (15), em entrevista na saída do gramado da La Bombonera, após o empate do Fortaleza com o Boca Juniors por 1 a 1 , Kervin Andrade comemorou o gol marcado no fim do jogo, que garantiu a igualdade no placar e encaminhou a classificação do Fortaleza às oitavas de final da Copa Sul-Americana: “É um sonho”, declarou.
O Leão do Pici perdia para o Boca Juniors e era dominado até a etapa final da partida. Aos 75′, apostando na velocidade, o técnico Juan Pablo Vojvoda substituiu o meio-campista Pedro Augusto pelo atacante Kervin Andrade. A mudança trouxe resultado para o sistema ofensivo do Fortaleza. Aos 90′, em contra-ataque, Kervin recebeu um lançamento de Marinho e marcou o gol de empate do Tricolor, calando os torcedores argentinos presentes na La Bombonera.
Após o empate, a joia venezuelana falou sobre a oportunidade de atuar contra o Boca Juniors e salvar o placar para o Fortaleza. “Acredito que é um sonho marcar contra esse rival, em um país tão forte (no futebol) quanto esse. Graças a Deus, o professor me deu a confiança para entrar e fazer um gol incrível”, disse Kervin.
Diante da pressão do Azul y Oro, o Fortaleza assumiu uma postura recuada na partida e deixou o Boca Juniors dominar. O empate veio em cima de um erro da equipe mandante, que originou o contra-ataque e mostrou o cuidado do Leão do Pici ao encarar o desafio de enfrentar um time tradicional em competições internacionais fora de casa.
+ Para acompanhar as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao ser questionado sobre o comportamento do time tricolor em relação ao adversário, Tuti Andrade destacou o respeito e o bom aproveitamento em cima das falhas do Boca. “Nós respeitamos (o Boca Juniors), como em toda partida, dura 90 minutos e sempre toda bola faz muita diferença”, declarou.
Destaque do Fortaleza na Copinha, o atacante de 19 anos integrou o elenco principal nesta temporada e vem ganhando espaço no time de Vojvoda. Com o gol diante do Boca Juniors, Kervin Andrade soma sete tentos e quatro assistências em 18 partidas disputadas. Esta é a primeira vez que o jovem balança as redes na Sul-Americana.