No último sábado (22), a atacante Ketlen marcou o seu 111 gol vestindo a camisa das sereias da vila. A partida era contra a equipe feminina do São José. Amanda Gutierres marcou o primeiro aos 21 minutos do primeiro tempo, e Ketlen marcou o segundo aos 41 minutos, também ainda na primeira etapa.
Com essa marca, a atacante chega ao mesmo número de gols que Robinho marcou jogando no Santos, e a primeira mulher a chegar 100 gols pelo Peixe.
Ketlen chegou ao clube em 2007, quando tinha 15 anos, e logo teve a chance de jogar ao lado de Marta e Cristiane. Em 2009, ganhou a primeira Libertadores das sereias. A atacante deixou o time em 2011, e foi para o Bangu-RJ. Depois ela passou pelo pelo Vitória de Santo Antão-PE, Vittsjo GK-SUE, Centro Olímpico-SP e Boston Breakers-EUA. Ela também teve passagens pela seleção brasileira nas categorias de base, e disputou o Pan-Americano de Guadalajara e conquistou a medalha de prata.
A volta de Ketlen para as Sereias foi em 2015, ano em que o clube voltou depois de ter encerrado as atividades em 2012.
Em setembro de 2020, a jogadora foi homenageada após marcar seu 100º gol com a camisa do clube. O jogador Marinho foi até o treino e entregou uma placa comemorativa, duas camisetas: uma autografada por Pelé e outra com um número 100 nas costas e um kit de produtos licenciados do Peixe. E não ficou só nisso, após torcedores começarem a pedir nas redes sociais: #KetlenNoMuro, a diretoria acatou o pedido e eternizou o rosto da artilheira no muro do CT Rei Pelé.
Em janeiro de 2021, Ketlen teve seu contrato renovado.
Vestindo o uniforme das Sereias, a atacante já conquistou: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Liga Nacional da LINAF ,Copa do Brasil, Torneio Interclubes, entre outros.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.