Geral
Ketlen Vieira pleiteia luta contra Amanda Nunes pelo cinturão dos galos do UFC
— Continua depois da publicidade —
Qual será o próximo desafio de Amanda Nunes no UFC? Enquanto a lutadora e a organização não apontam para um caminho sobre o futuro da ‘Leoa’, já há uma ‘fila’ de rivais querendo tentar destronar a campeã peso-galo. A começar por Ketlen Vieira.
A também brasileira é a número 2 do ranking dos galos e vem embalada por vitórias contra duas ex-campeãs da divisão, Holly Holm e Miesha Tate. Por conta disso, a ‘Fenômeno’ acredita que tem o direito de pleitear ser a próxima desafiante ao título da categoria
LEIA TAMBÉM
+ Trilogia entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko está no radar do UFC, diz Dana White
– Eu conquistei o direito de ser a próxima. Eu ganhei de duas campeãs seguidas e a Amanda foi a única a fazer isso. Conquistei esse direito de ser a próxima desafiante, a gente está querendo muito isso. A Amanda ainda não varreu a categoria, ainda tem atletas que ela não enfrentou e eu sou uma delas – disse Ketlen ao podcast ‘Mundo da Luta’.
Os planos da amazonense, no entanto, ainda dependem do aval dos envolvidos. Amanda afirmou que deseja ter sua próxima luta uma defesa de cinturão na categoria dos penas. enquanto Dana White reivindica que a trilogia contra Valentina Shevchenko seja a próxima da lista.
Mas a campeã terá que ficar um tempo fora do octógono por conta de leões sofridas na vitória sobre Julianna Peña no último final de semana. Ainda assim, Ketlen Vieira irá esperar a volta da ‘Leoa’ e seguir pedindo para que o Ultimate conceda-lhe a chance de lutar pelo cinturão. Ou até mesmo lutar por um título interino caso a compatriota fique afastada por mais tempo.
– Não sei o que vai acontecer, se a Amanda ficará muito tempo na divisão de cima, ou se ela vai ficar parada. A categoria não pode ficar travada, como já ficou diversas vezes. Ela tem que rodar e, se ela não for lutar ou ficar parada por muito tempo, poderiam colocar um cinturão interino em jogo. A gente viu que fizeram isso no último evento. Mereço muito essa oportunidade, a fiz por merecer, não peço nenhum absurdo. Ganhei de duas campeãs e mereço disputar o título – comentou.