Lutas

Ketlen Vieira tem luta marcada em janeiro contra Raquel Pennington no UFC

Não será desta vez que Ketlen Vieira terá a chance de lutar pelo cinturão dos galos no UFC. Mas a brasileira ganhou a oportunidade de um duelo que, no mínimo, poderá render à brasileira a chance de tentar levar para casa o título da divisão.

Segundo o site MMAFighting, a ‘Fenômeno’ enfrentará no dia 14 de janeiro Raquel Pennington naquele que será o primeiro card do Ultimate em 2023. O local do evento ainda não está anunciado, mas sabe-se que a provável luta principal será entre Kelvin Gastelum e Nassourdine Imamov.

LEIA TAMBÉM

+ Viviane Araújo mira em Grasso por sonho de cinturão: ‘É matar ou morrer’

+ Tyron Woodley manda recado a Anderson Silva sobre luta com Jake Paul

Ketlen Vieira vem se destacando na divisão dos galos e já há algum tempo vem pleiteando a chance de poder lutar pelo cinturão peso-galo do UFC, atualmente de posse de Amanda Nunes. Atual número 2 do ranking da categoria, a amazonense venceu duas ex-campeãs (Miesha Tate e Holly Holm) para poder firmar ainda mais seu desejo de lutar pelo título.

Algo que sua futura rival já sentiu o gosto. Raquel Pennington desafiou Amanda Nunes em 2018 e acabou sendo mais uma para a lista de lutadoras derrotas pela ‘Leoa’ na tentativa de desbancá-la do topo da categoria. Desde então, vem conseguindo mostrar serviço vencendo suas quatro últimas lutas e alcançando o quinto lugar do ranking.

Havia a chance de que a luta poderia ser mais um duelo envolvendo o Brasil a estar presente no UFC 283, no Rio de Janeiro, segundo as informações. Mas o Ultimate preferiu ‘antecipar’ o duelo e ainda deve definir mais lutas para o card carioca e não há decisão sobre qual será o futuro de Amanda Nunes dentro da organização, com a ‘Leoa’ considerando subir para a divisão dos penas e defender o cintur

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo