O clube de Karim Benzema e N’golo Kante, o Al-Ittihad, está perto de acertar a contratação do meia Kevin De Bruyne, de 33 anos. Ele ainda tem contrato com o Manchester City, mas aceitou a proposta do clube da Árabia Saudita e está aguardando o acerto entre as duas equipes. A informação é do jornalista Adrian Bishop do jornal “The Daily Mail”.
Na última temporada, o meia sofreu com uma lesão na coxa em agosto que deixou ele quatro meses afastado dos gramados. Ele jogou apenas 26 jogos entre todas as competições que os Sky Blues disputaram em 2023/2024. Em entrevista recente ao jornal belga “HLN”, De Bruyne afirmou que estaria aberto a uma aventura por conta dos salários.
— Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Se fala de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira. Para minha esposa, uma aventura exótica cairia bem. Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar – afirmou De Bruyne, em entrevista ao HLN.
Caso a transferência venha a se concretizar, o meia será companheiro de clube do volante N’golo Kante e do atacante Karim Benzema. O segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 354 gols, deixou o clube Merengue no ano passado e atualmente vive uma relação estremecida com o clube. No final de 2023, ele ameaçou pedir para deixar a equipe após ter sido criticado pela torcida por ter custado caro e não estar rendendo o que esperavam dele.
Por conta disso, o clube tenta garantir a permanência do centroavante. Há algumas semanas atrás, o clube anunciou a saída do argentino Marcello Gallardo, que havia pedido a saída de Benzema, e em seu lugar, anunciou a contratação do técnico francês Laurent Blanc, ex-técnico da seleção francesa e do Paris Saint-Germain.
Recentemente, Kevin De Bruyne participou da Eurocopa 2024. Foi capitão e peça chave da Bélgica, que acabou sendo eliminada nas oitavas de final da competição após ter sido derrotada para a França por 1 a 0. Após a eliminação, ele deixou no ar seu futuro na seleção de seu país.