Kevyn Henrique Monteiro de Souza, zagueiro de 19 anos de idade, é mais um dos remanescentes atletas que defendem o Braga antes da empresa austríaca passar a gerir o futebol do clube interior paulista. Afinal, o jovem atleta já defendia as cores do Red Bull Brasil desde 2018.
“Comecei na minha cidade jogando em uma escolinha, onde fiquei dos oito aos onze anos. Depois, fui para a Inter de Limeira, disputei o Campeonato Paulista Sub-13 e acabei vindo para o Red Bull Brasil”, revelou em entrevista ao site oficial do clube.
A partir de então, o defensor teve a grande oportunidade de ver a evolução do Bragantino bem de perto.
“Já faz seis anos que cheguei e acompanhei vários caminhos do clube. Comecei a treinar em Campinas, depois fui para Jarinu, para o CFA, e acompanhei a transição para o Red Bull Bragantino. Então, acompanhei o título da Série B, agora Série A e os campeonatos internacionais como Sul-Americana e Libertadores”.
Segundo ele, a conquista do título da Copinha seria um feito decisivo para ele e seus companheiros de equipe na sequência da carreira.
“Esse é um campeonato muito importante, não só para mim, mas para todos os jogadores. Ele abre portas para o profissional. Nosso maior objetivo é sermos campeões, para que possamos alcançar o profissional, jogar e escrever nossa história no clube”, disse.
Kevyn falou também sobre a força do plantel do Red Bull Bragantino para encarar a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano.
“O grupo que formamos hoje é muito forte e experiente, graças aos campeonatos que disputamos ao longo do ano, o Paulista Sub-20, o Brasileiro Sub-20 e as competições internacionais nos prepararam bem. Estamos prontos para fazer uma grande Copinha”, concluiu.
O primeiro compromisso do Red Bull Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2025 está marcado para acontecer no dia 4 de janeiro, contra o União Suzano, anfitrião do Grupo 24 da competição, a partir das 13 horas.