Para Khabib, McGregor jamais voltará ao auge depois de ser nocauteado
— Continua depois da publicidade —
Khabib Nurmagomedov segue curtindo sua aposentadoria do MMA. Mas mesmo assim não se esquece de dar declarações um tanto quanto ‘controversas’ sobre seu maior rival: Conor McGregor.
Desta vez a controvérsia veio em entrevista com o também lutador de MMA Magomedv Ismailov e publicada em canal no Youtube. Ao comentar sobre a derrota de McGregor para Dustin Poirier no UFC 257, o russo analisou e declarou que não vê chance do irlandês voltar e recuperar a forma o que fez virar um dos grandes astros do MMA
– Ele (McGregor) nunca mais será o mesmo. Não há como um homem ter duas vezes na vida um auge – afirmou Khabib.
Se a reflexão do russo pode até ser entendida de certa forma como uma espécie de provocação, para Khabib isto oferece mais a diferença entre um esporte individual e um coletivo. Para o campeão dos leves do UFC, a possibilidade de se retomar fases de sucesso é maior para times do que para atletas como os de esportes de combate, caso dele e de McGregor.
– Não falo apenas sobre ele. Falo isso porque acho que um homem não pode ter dois auges. Uma equipe pode fazer isso. O Real Madrid, por exemplo, teve vários momentos de auge na história. Equipes podem ter isso. Mas estamos falando sobre nós, e um homem, sozinho, não tem mais de um auge – relatou.
O irlandês tenta negociar uma trilogia com Poirier, enquanto Khabib segue cuidando de seus negócios após repetidas negativas quanto ao desejo de voltar aos ringues.