Lutas
Khamzat Chimaev anuncia ‘volta’ e quer luta no UFC para julho
— Continua depois da publicidade —
Khamzat Chimaev chegou a anunciar sua aposentadoria nas redes sociais depois de sofrer com problemas relacionados à Covid-19. Mas o russo parece que superou tudo isto e voltará ao UFC ainda em 2021. Em postagem em seu Twitter, o lutador sensação do Ultimate em 2020 afirmou que estaria voltando atrás de vez em sua aposentadoria para retomar o caminho de ‘passar por cima’ de todos os rivais que deseja enfrentar.
— Surpresa, surpresa! Estou voltando para acabar com todo mundo – disse Chimaev
A Covid-19 e complicações pulmonares derivadas desta forçaram o russo radicado na Suécia a abandonar por duas vezes confrontos contra o inglês Leon Edwards no começo deste ano. Forçado a pausar sua carreira para recuperar sua saúde, o lutador está já em ‘melhores condições’, de acordo com seu agente, Ali Abdelaziz.
— Acho que nem todo mundo entende o que caras jovens com ele tem de passar. É impossível viver a vida deles e, às vezes, eles dizem coisas porque estão chateados (citando os postes em que ‘Borz’ anunciava sua aposentadoria) ou porque estão revoltados porque não conseguem fazer o que amam. Isto é o Khamzat tem feito a vida inteira. Ele se sente incapaz porque não pode treinar, mas agora ele está saudável e está pronto para voltar – afirmou Abdelaziz à ESPN americana.
E quando Khamzat Chimaev poderá retornar ao octógono mais famoso do planeta? Segundo seu agente, o russo pensa em julho como a data em que estará totalmente saudável para aceitar uma luta. E até o rival foi ‘escalado’: Neil Magny.
— Khamzat deve começar a treinar no meio de abril, então acho que ele deve lutar lá para julho. Ele ainda precisa receber algum tratamento médico, mas ele já está melhor. Neil Magny é o cara que queremos como adversário, mas vamos ver o que acontece – disse.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook