Lutas

Khamzat Chimaev anuncia ‘volta’ e quer luta no UFC para julho

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khamzat Chimaev chegou a anunciar sua aposentadoria nas redes sociais depois de sofrer com problemas relacionados à Covid-19. Mas o russo parece que superou tudo isto e voltará ao UFC ainda em 2021. Em postagem em seu Twitter, o lutador sensação do Ultimate em 2020 afirmou que estaria voltando atrás de vez em sua aposentadoria para retomar o caminho de ‘passar por cima’ de todos os rivais que deseja enfrentar.

— Surpresa, surpresa! Estou voltando para acabar com todo mundo – disse Chimaev

A Covid-19 e complicações pulmonares derivadas desta forçaram o russo radicado na Suécia a abandonar por duas vezes confrontos contra o inglês Leon Edwards no começo deste ano. Forçado a pausar sua carreira para recuperar sua saúde, o lutador está já em ‘melhores condições’, de acordo com seu agente, Ali Abdelaziz.

— Acho que nem todo mundo entende o que caras jovens com ele tem de passar. É impossível viver a vida deles e, às vezes, eles dizem coisas porque estão chateados (citando os postes em que ‘Borz’ anunciava sua aposentadoria) ou porque estão revoltados porque não conseguem fazer o que amam. Isto é o Khamzat tem feito a vida inteira. Ele se sente incapaz porque não pode treinar, mas agora ele está saudável e está pronto para voltar – afirmou Abdelaziz à ESPN americana.

E quando Khamzat Chimaev poderá retornar ao octógono mais famoso do planeta? Segundo seu agente, o russo pensa em julho como a data em que estará totalmente saudável para aceitar uma luta. E até o rival foi ‘escalado’: Neil Magny.

— Khamzat deve começar a treinar no meio de abril, então acho que ele deve lutar lá para julho. Ele ainda precisa receber algum tratamento médico, mas ele já está melhor. Neil Magny é o cara que queremos como adversário, mas vamos ver o que acontece – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo