O lateral-direito Khellven embarcou na noite da última segunda-feira (28), para Rússia, onde irá fazer exames e assinar com o CSKA Moscou. O atleta de 22 anos foi vendido pelo Athletico por 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 23,5 milhões).
+ Destaque do Athletico, goleiro Léo Linck fala sobre atuação e a relação com Bento
O jogador foi para o aeroporto junto com familiares, para se despedir do Brasil. Em entrevista ao Ge, Khellven comentou os detalhes da negociação e afirmou que vai ficar com saudade do Athletico, mas que está indo atrás de um sonho no futebol europeu.
– Faz uma semana que fiquei sabendo da negociação. Eu estava focado no Brasileiro. Agora é seguir para a Rússia, para que eu possa atuar o mais rápido possível… Fui muito feliz aqui (no Athletico). O coração está apertado, mas é um sonho, vou buscar jogar o máximo lá e quando eu voltar, quero vestir essa camisa novamente.
Para saber tudo sobre o Atheltico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Khellven chegou a equipe em 2018, depois de se destacar no Guarani de Palhoça-SC. Os direitos econômicos do lateral são divididos entre Athletico (60%) e o Guarani (40%). Vale destacar que o Furacão permanecerá com um percentual em uma futura venda, ainda não definido.
Ao todo, Khellven fez 175 jogos pelo Furacão, com oito gols marcados e 22 assistências. Neste ano, ele fez 42 partidas, dois gols e contribuiu com sete assistências. Com a camisa do Athletico o lateral venceu uma Copa do Brasil (2019), uma Copa Sul-Americana (2021) e três Campeonatos Paranaense (2019, 2020 e 2023).