Pela segunda vez consecutiva, a tetracampeã mundial Alemanha está eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo. A derrocada veio após vencer a Costa Rica por 4 x 2, nesta quinta-feira, 1. Os alemães terminaram com 4 pontos, mesmo da Espanha mas atrás pelo saldo de gols, e do Japão que terminou na liderança do grupo com 6 conquistados.
O volante Joshua Kimmich é um dos maiores talentos da nova geração alemã, participou do time alternativo que foi campeão da Copa das Confederações em 2017, mas desde que subiu para a seleção principal tem colecionado momentos ruins na história do futebol alemão. Após a partida, Kimmich deu fortes declarações.
– Este foi o pior dia da minha carreira. Fracassamos em 2018, na Eurocopa e eu tenho medo de cair em um buraco sem fundo – declarou.
+ Alemanha vence a Costa Rica, mas cai na fase de grupos pela segunda Copa seguida
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogador do Bayern de Munique relembrou do futebol vitorioso alemão que se acostumou a chegar longe nas grandes competições e agora acumula fracassos nos últimos anos com campanhas vexatórias,
A seleção alemã sempre estava nas semifinais antes de eu chegar em 2016. Depois que cheguei, fomos eliminados duas vezes na fase de grupos .Tudo isso me faz sentir que o fracasso é culpa minha. Não consegui ajudar a equipe. Tenho que refletir – afirmou Kimmich.
Além da queda precoce em 2018, a Alemanha na primeira edição de Nations League ficou em último no grupo que tinha França e Holanda. Depois que mudou o regulamento os alemães nunca conseguiram avançar de fase. No ano passado, a tetracampeã mundial caiu nas oitavas de final da Eurocopa sendo derrotada para a Inglaterra.