As críticas de parte dos torcedores do Cruzeiro ao sócio-majoritário do clube, Ronaldo, ainda continuam rendendo nas crônicas esportivas. O ex-jogador de futebol, Kléber Gladiador, criticou a gestão atual e ponderou o tamanho do clube celeste.
Segundo ele, o Cruzeiro é um time tradicional, com história gigante, campeão de tudo, porém, Ronaldo comprou o clube para investir. Em entrevista ao “Canal do Benja”, no Youtube, Kléber falou que a Raposa vai virar um time de barriga de aluguel para investidor, para ganhar dinheiro, e não para ganhar título.
– O Cruzeiro não é o Red Bull Bragantino, o Cruzeiro tem torcida, a maior torcida fora do eixo, o Cruzeiro é um time tradicional, com história gigante, campeão de tudo. E o Ronaldo comprou o Cruzeiro para investir e não para ganhar títulos. O Cruzeiro vai virar um time de barriga de aluguel para investidor, para ganhar dinheiro, e não para ganhar título. E esse era o maior medo do torcedor cruzeirense.
Posteriormente, o ex-jogador afirmou que o Cruzeiro voltaria a primeira divisão com ou sem o Ronaldo, já que, segundo ele, “O Cruzeiro é o Cruzeiro, o Cruzeiro não é a Portuguesa”.
– Então, eu acho que essa conversa do Ronaldo é o seguinte: primeiro, todo clube tem dívida. O que aconteceu no Cruzeiro é mais político, teve outras coisas que envolveram o Cruzeiro, e todo clube tem dívida, e alguns com dívidas maiores que a do Cruzeiro. Eu acredito que o Cruzeiro voltaria com ou sem o Ronaldo para a Primeira Divisão. O Cruzeiro é o Cruzeiro, o Cruzeiro não é a Portuguesa, o Cruzeiro tem torcida, história, tem muita gente com dinheiro que poderia investir no clube. Acho que o Cruzeiro voltaria, poderia até demorar um pouco mais.
Por fim, Kléber Gladiador enfatizou que o torcedor celeste vai sofrer muito, uma vez que Ronaldo, que é investidor, comprou a Raposa para ganhar dinheiro e não para ganhar título.
– O clube acabou sendo comprado pelo Ronaldo que é um investidor que vai fazer time para vender jogador, querer recuperar o que investiu e acho isso péssimo para um clube grande como o Cruzeiro. O torcedor do Cruzeiro vai sofrer muito, o torcedor do Cruzeiro não vai ver um título tão cedo. O Ronaldo comprou o Cruzeiro para ganhar dinheiro e não para ganhar título.
Kléber Gladiador chegou ao Cruzeiro em 2009 e ficou até maio de 2010 na Toca da Raposa. Com a camisa celeste, o ex-jogador disputou 59 jogos e marcou 38 gols, além de ter levantado o caneco de Campeão Mineiro em 2009.