Gilson Kleina revelou estar satisfeito com produtividade dos laterais da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da luta para escapar da zona de rebaixamento, treinador exaltou desempenho apresentado por Kevin na ala direita e Felipe Albuquerque, destro improvisado na esquerda nos últimos compromissos.
+ Kleina dispara contra arbitragem após empate da Ponte Preta: ‘Erros que tiram ponto’
“Eu acho que o Kevin, também como o grupo, está evoluindo tecnicamente e pegando mais ritmo. A gente sabe que o Kevin tem uma transição muito forte. O Kevin tem um cruzamento muito bom. Temos, às vezes, algumas dificuldades quando a bola entra, não temos a cobertura para ele e ele tem que fazer essa situação, mas defensivamente a equipe ficou muito consistente. O Felipe é um jogador que marca muito bem. Ele tem uma leitura muito forte. Pegou hoje um jogador mais uma vez difícil, que é o Copete, jogador grande e jogador de contato. Eu falei o tempo todo para o Felipe”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa, após empate sem gols diante do Avaí.
“Em um primeiro momento, nós não estávamos quebrando a linha. No segundo, eu acho que nós entendemos que tinha que quebrar, porque o Copete estava vindo de frente. Era importante a gente neutralizar isso, porque poderia levar o perigo nessa bola diagonal quando ele trazia para dentro. O Sanches fez uma estreia. Eu não me recordo agora, mas deve ter uns cinco ou seis meses sem jogar. Então a gente sabe que pegou um jogo aí rápido e uma equipe que está há muito tempo jogando junta. É uma equipe que foi finalista do Campeonato Catarinense. É uma equipe que também está buscando uma regularidade no campeonato e vem de um empate em casa contra o Botafogo”, prosseguiu.
“Nós estamos tentando reagir no sentido de fazer os gols e da gente tentar fazer a vitória. A gente sabe que, dentro de casa, quer buscar, mas tem que ver umas situações boas. Vamos trabalhar. É só com o trabalho que a gente vai poder melhorar. Eu acho que, agora, tem essa situação de poder recuperar um pouco melhor e aumentar um pouquinho o nosso ciclo de trabalho. Então eu acho que é nessa situação. São características diferentes. O Kevin apoia mais, e o Felipe marca mais. Então a gente está tentando compensar”, completou.
O QUE VEM POR AÍ?
Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.