Ponte Preta
Kleina projeta sequência da Ponte Preta na Série B: ‘Não existe jogo fácil’
— Continua depois da publicidade —
Aliviado por fim do jejum de 11 jogos com vitória diante do CSA, Gilson Kleina não espera moleza para sequência da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com motivação retomada e pressão aliviada, treinador reforçou necessidade de Macaca manter linha de trabalho e se fortalecer emocionalmente para escapar da zona de rebaixamento.
+ Kleina justifica titularidade de Richard na Ponte Preta: ‘Duas ou três funções’
“Facilidade, não. Nós temos que continuar trabalhando. Não existe jogo fácil. Eu acho que nós temos que ter esses ajustes. É entender que a gente tem que ter essa identidade fora de casa também. É entender que não é todo jogo que você tem o coletivo. Alguns jogadores, às vezes, oscilam durante o jogo. Tem alguns jogadores, que, de repente, a gente tem que fazer uma análise um pouquinho mais minuciosa, mas a gente quer sempre performar. A gente quer sempre melhorar o atleta para ele ter um desenvolvimento e um entrosamento melhores. Então o emocional é, primeiro, entender o que está sendo feito no dia a dia. É o trabalho que está surtindo efeito. É o trabalho que está acontecendo na hora da organização defensiva e na hora da organização ofensiva”, afirmou Gilson, em entrevista coletiva.
“Foi frisado aqui que nós iniciamos um trabalho de trás para frente. Hoje, nós estamos tentando dar uma prioridade mais nesse último setor. Eu acho que os atletas estão conseguindo fazer. É questão de adaptação mesmo. É a questão que faz com que o atleta se sinta seguro na hora de ir para o jogo. É saber que foi realizado aquilo no treino. Até falei antes do jogo. É tentar transportar o que nós estávamos fazendo no treino para o jogo. Eu acho que isso que leva a maior confiança. Na hora do empate ali, eu acho que a equipe teve uma reação de uma equipe que queria vencer. Tanto é que não só fizemos o segundo gol e as mexidas não foram para colocar a equipe para trás”, prosseguiu.
“Nós tentamos ainda manter uma intensidade de pressão de um pouco de linha alta, principalmente com (João) Veras, com o Richard, com o Thalles e com o Niltinho. Eu acho que isso aconteceu. Nós tivemos dois ou três contra-ataques ali e transitamos bem. Não fizemos o melhor passo. Então nós poderíamos até ter ampliado. Fico feliz que a gente fez dois gols, mas fico mais feliz que a gente fez a vitória. Essa vitória eu dedico a toda torcida da Ponte Preta e a esses atletas que se entregaram e que estão com esse espírito, mas com o pezinho no chão. A gente sabe que o campeonato é muito difícil e equilibrado, mas que a gente possa agora avançar e poder pontuar sempre em todas as rodadas”, acrescentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Ainda na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta, agora com seis pontos e empatado com Brasil de Pelotas e Vitória, volta a campo neste sábado, 03 de julho, diante do Vila Nova, no Oba, em Goiânia, às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.