Ponte Preta

Kleina justifica titularidade de Richard na Ponte Preta: ‘Duas ou três funções’

Kleina justifica titularidade de Richard na Ponte: 'Duas ou três funções'

Richard ganhou a condição de titular no sistema ofensivo da Ponte Preta, ao menos neste momento, para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Bancado por Gilson Kleina entre os 11 da Macaca na vitória em cima do CSA, atacante completou os 90 minutos em campo e recebeu elogios.

+ Kleina revela cuidado com mental na Ponte Preta: ‘Trabalho forte internamente’

“Quando nós optamos pelo Richard e agora que nós estamos conhecendo o jogador, o Richard tem uma situação que ele pode fazer duas ou três funções, dependendo da formatação que você pode escolher durante o jogo. O Josiel é um jogador que, naquele momento, nós entendíamos que tínhamos que colocar mais um jogador perto do Rodrigão. Nós não tínhamos ainda trabalhado essa situação de aproximação e essa bola no Rodrigo. Então eu acho que o Josiel foi muito bem. No jogo do Brasil, o Brasil fez uma marcação que praticamente nós tínhamos que circular um pouquinho mais essa bola para essa bola entrar nos volantes. E aí nós ficamos um pouquinho aceitando essa marcação”, justificou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Eu entendi que era o lado de nós voltarmos com Moisés. O Moisés é um jogador muito interessante. É um jogador que nós, a cada ciclo de treino, tentamos melhorar ele em momento com visualização e em momentos no campo. O Moisés, para mim, é um dos jogadores, no último terço, muito fortes, não só pelo gol, mas ele tem o um para um”, prosseguiu.

“Nós estamos tentando melhorar a organização no posicionamento dele defensivamente para ele ser um jogador mais completo e para ele ser um jogador mais importante do que ele é, da mesma forma para o Josiel. Hoje, optamos pela entrada do Richard. Hoje, optamos pela entrada do Veras, mas eu tenho certeza de que vai ter momentos que a gente vai precisar do Josiel, até porque é um jogador de mobilidade e de qualidade técnica”, arrematou.

Emprestado pelo Internacional até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em 30 de novembro de 2021, Richard soma três partidas consecutivas como titular da Ponte Preta na temporada.

Ainda em busca do primeiro gol ou assistência, atacante, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP, totaliza cinco jogos pela Macaca, todas em sequência.

O QUE VEM POR AÍ?

Ainda na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta, agora com seis pontos e empatado com Brasil de Pelotas e Vitória, volta a campo neste sábado, 03 de julho, diante do Vila Nova, no Oba, em Goiânia, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo