Futebol Internacional

Klopp avalia força do Liverpool, mas acredita que foco é mais importante

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Com a maioria dos jogadores do elenco disponíveis, o técnico Jurgen Klopp tem um grande time em mãos para a sequência da temporada europeia. O Liverpool mostrou sua força na última quarta-feira (16), quando venceu a Inter de Milão por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. Agora, com o foco de volta à Premier League, o técnico Jurgen Klopp falou sobre a força de sua equipe.

Para Klopp, o elenco que ele tem atualmente em mãos é um dos mais fortes que já conseguiu, mas o treinador acredita que isso não seja o suficiente. O alemão destacou que é importante os jogadores manteram a mentalidade vitoriosa, além de reproduzir em campo uma atitude vencedora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não acho que temos que dar espetáculo a todo o momento. A vitória contra a Inter de Milão foi possível pela mentalidade e pela atitude que tivemos naquele jogo. É mais sobre o que fazemos do que sobre aquilo que temos disponível. Precisamos que cada jogador esteja tranquilo e em condições de apresentar o seu melhor. É um time de ponta, o melhorque já tive, mas é preciso criar um clima positivo para vencer os jogos — avaliou Klopp.

O treinador não contará com o português Diogo Jota no final de semana por conta de uma lesão. Desta forma, a tendência é que o brasileiro Roberto Firmino, que fez um dos gols contra a Inter de Milão, ganhe a oportunidade no time principal. Um resultado positivo é fundamental para os objetivos do Liverpool na temporada.

Neste sentido, a equipe segue tentando diminuir a distância para o Manchester City, que lidera a Premier League com nove pontos de vantagem (63 a 54). A equipe comandada por Jurgen Klopp volta a campo neste sábado (19), às 12hs (de Brasília), quando vai encarar o Norwich, em Anfield, pela 26ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo