Na vitória do Liverpool por 4 a 1 sobre o Brentford, no último sábado (17), fora de casa, pela 25ª rodada da Premier League, Diogo Jota sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no final do primeiro tempo. Com isso, o português vai desfalcar os Reds por meses. A informação foi dada pelo técnico Jürgen Klopp, em entrevista coletiva nesta terça-feira (20).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Com o Diogo [Jota], vai demorar meses. Com as lesões temos alguns dias importantes: o quinto dia, o décimo dia, que é quando podemos avaliar a situação novamente porque ninguém reage da mesma maneira – comentou o treinador.
– Não posso vir aqui dar um prazo, mesmo que quisesse. É assim que funciona – concluiu.
Diogo Jota tem feito uma boa temporada pelo Liverpool. Em 28 jogos disputados, foi titular em 18. O português marcou 14 gols e distribuiu quatro assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
+ Zidane é alvo do Bayern de Munique para o lugar de Thomas Tuchel, diz TV
No próximo compromisso do Liverpool, nesta quarta-feira (21), Klopp também não poderá contar com Curtis Jones, outro que se machucou contra o Brentford. O meio-campista sofreu uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Alexander-Arnold, o meia Szoboszlai e o goleiro Alisson são outros desfalques por conta de lesão.
– A situação não é boa, definitivamente. Gostaria de sentar aqui e falar que não temos problemas, mas é óbvio que temos alguns. O Alisson está fora, com uma lesão muscular que não sabemos quanto tempo vai levar – disse Klopp.
O Liverpool recebe o Luton Town nesta quarta-feira (21), no Anfield, às 16h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada da Premier League. Os Reds lideram a competição com 57 pontos.