O atacante uruguaio Darwin Núñez vinha sendo alvo de críticas em seus primeiros minutos em campo com a camisa do Liverpool. Contratação mais cara do clube para reforçar a equipe de Jurgen Klopp, o jogador chegou ao futebol inglês sob grande expectativa, mas não vinha mostrando o futebol que apresentou pelo Benfica. No entanto, na última quinta-feira (21), Darwin calou os críticos em grande estilo e marcou quatro gols na vitória por 5 a 0 sobre o RB Leipzig, da Alemanha, em amistoso.
Com apenas 45 minutos em campo, Darwin Núñez mostrou todo o seu oportunismo, marcou quatro vezes (um deles em cobrança de pênalti) e completou o placar, que já havia sido aberto com gol de Mohamed Salah, logo aos oito minutos de jogo. Com o uruguaio de referência no ataque, o Liverpool conseguiu transformar em gols as oportunidades que foram criadas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem esconder a sua satisfação após a partida, o técnico Jurgen Klopp falou sobre o primeiro jogo de grande destaque de Darwin Núñez. Para o treinador alemão, o jovem atacante de 23 anos vai trazer à sua equipe algo diferente para a temporada e possibilidades que o Liverpool não encontrou em um passado recente.
— Sempre pensamos que, se você pagar muito dinheiro, os jogadores não sentirão pressão ou qualquer outra coisa. Mas eles são todos seres humanos completamente normais e o primeiro toque na bola nunca é perfeito. Essa nova geração de jogadores lê as mídias sociais, o que não é realmente inteligente, mas eles lêem. De repente ficam com pressa de mostrar logo tudo o que são capazes. A melhor maneira de parar todas essas discussões é o que ele fez. O Darwin é um atacante diferente do que temos ou do que tínhamos, mas é muito bom — analisou Klopp.
O jogador havia estado em campo nos dois primeiros amistosos do Liverpool na temporada, quando a equipe inglesa perdeu para o Manchester United (4 a 0) e venceu o Crystal Palace (2 a 0). No entanto, Darwin teve uma participação discreta nas duas partidas, além de poucas oportunidades de gol. Com a boa participação, Darwin deverá ter mais confiança para o próximo desafio, que será o amistoso contra o Red Bull Salzburg, na próxima quarta-feira (27), na Áustria.