Futebol Internacional

Klopp elogia estreia de Darwin na Premier League: ‘Criou muitas chances’

Publicado em

Foto: Divulgação / Liverpool
— Continua depois da publicidade —

O atacante uruguaio Darwin Núñez estreou na Premier League neste sábado (06), e teve uma grande atuação durante o empate por 2 a 2 contra o Fulham, fora de casa. Além de marcar um dos gols do Liverpool, Darwin ainda contribuiu com uma assistência. Após o jogo, o técnico Jurgen Klopp avaliou a atuação do atacante de 23 anos e citou o quanto ele consegue fazer a diferença em termos ofensivos.

— Em situações como essa, quando o adversário dificulta nossas ações ofensivas, precisamos encontrar um novo caminho. É sempre necessária uma determinação extra. O Darwin fez um grande gol e poderia ter marcado outros também. É uma loucura. Ele esteve envolvido em muitas situações de gol e isso é muito legal — disse Klopp, também destacando que Darwin teve volume ofensivo mesmo em um jogo aonde o Liverpool não atuou bem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Agora, imagine se tivéssemos uma atuação um pouco melhor, o quanto poderíamos ter armado para ele? O nosso principal problema foi conseguir encontrar os espaços para criar mais jogadas de gol. Mesmo assim tivemos algumas chances boas para marcar. As vezes as coisas acontecem e outras vezes não — finalizou Klopp.

Depois de um início ruim na pré-temporada, Darwin Núñez já se mostra mais adaptado ao Liverpool e vem conseguindo repetir na equipe inglesa os momentos que teve no Benfica. O atacante uruguaio já havia marcado um dos gols do Liverpool na decisão da Community Shield, quando a equipe venceu o Manchester City por 3 a 1.

O próximo desafio do Liverpool será apenas no dia 15 de agosto, às 16hs (de Brasília), quando a equipe vai receber o Crystal Palace, pela 2ª rodada da Premier League. Até lá, o técnico Jurgen Klopp vai definir se Darwin finalmente poderá iniciar entre os titulares, fato que não aconteceu nos últimos dois jogos do Liverpool.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile