Futebol Internacional

Klopp exalta Firmino, que está de saída do Liverpool

Firmino
Photo by Michael Regan/Getty Images

Após um início ruim de temporada, o Liverpool vem se recuperando e subindo na tabela da Premier League. No último domingo (5), a equipe destruiu o rival Manchester United com uma vitória histórica por 7 a 0. O último gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, que foi elogiado por Jurgen Klopp.

No Liverpool desde 2015, Firmino decidiu por deixar o clube ao final do seu contrato, em junho. A informação foi divulgada pelo portal SkySports na semana passada e confirmada por Klopp.

— Não foi uma decisão fácil para o Bobby, ele é um dos melhores — exaltou Klopp.

Firmino entrou na partida aos 34 do segundo tempo, no lugar do holandês Cody Gakpo. Quatro minutos depois, o atacante de 31 anos deu assistência para o segundo gol de Mohamed Salah na partida. Então, aos 43, o egípcio devolveu o favor para o brasileiro, que encerrou a goleada para alegria dos torcedores presentes no Anfield.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A recepção que ele teve foi totalmente fora do normal. Eu acho que o gol que ele marcou era o mais esperado por todos no estádio — comentou Klopp.

O destino de Firmino após deixar o Liverpool ainda não foi definido. O brasileiro perdeu espaço para os novos atacantes do clube inglês e, por esse motivo, optou por não renovar seu vínculo. Em 2023, ele ainda não foi titular do time de Klopp.

Depois de sair do Hoffenheim para o Liverpool em 2015, Firmino marcou 108 gols e deu 79 assistências em 353 jogos pelo time inglês. Com 79 gols, ele segue como maior artilheiro brasileiro da história da Premier League.

Além disso, Firmino fez parte do ressurgimento do Liverpool no cenário dos melhores times do mundo. Na Inglaterra, ele foi campeão da UEFA Champions League em 2018/19, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes em 2019. Além disso, venceu a Premier League em 2019/20 e as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa em 2021/22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo