Futebol Internacional

Klopp fala sobre primeiras impressões com Darwin Núñez no elenco

Foto: Divulgação / Liverpool

O Liverpool voltou às atividades já visando a temporada europeia e, como é tradicional, o técnico Jurgen Klopp falou aos jornalistas sobre todas as expectativas para o ano esportivo que se inicia. Da temporada passada para essa, e equipe passou por algumas mudanças, com a saída de jogadores e a chegada de novas peças. Uma delas em especial chama muito a atenção: o uruguaio Darwin Núñez. Depois de se destacar pelo Benfica, o jogador chegou a um acordo como Liverpool e terá sua primeira oportunidade na Premier League.

Ao falar sobre o jogador, Jurgen Klopp destacou todo o processo de busca pelo atacante de 23 anos, principalmente depois do encontro com o Benfica, pela Liga dos Campeões. Além disso, o treinador do Liverpool fez questão de apontar todo o esforço que foi feito pelo clube inglês para garantir a contratação de Darwin, que vinha sendo bastante cobiçado no mercado de transferências da Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Todos nós nos apaixonamos por Darwin na eliminatória da Liga dos Campeões. Foi realmente um prazer vê-lo, então quando percebemos que tínhamos uma boa oportunidade de contratá-lo, apostamos tudo e estamos muito felizes por ele estar aqui agora — disse Klopp.

Apesar de ganhar o reforço do uruguaio no ataque, o Liverpool perdeu Sadio Mané, um dos mais importantes jogadores da equipe nas últimas temporadas. Buscando mudar de ares, o senegalês se transferiu para o Bayern de Munique. Jurgen Klopp também comentou a perda do atacante e indicou que já sabia que não contaria com Mané para a temporada europeia.

— Sadio Mané é um jogador de classe mundial. Ele e nós juntos o reinventamos como um 9 na última temporada, na qual ele jogou excepcionalmente bem. Nós sabíamos, ele nos disse, seu agente nos disse, que queriam ter um novo desafio, encontrar um novo clube. Nunca são negociações fáceis, mas está tudo bem. Ele é uma lenda do Liverpool, um dos maiores de todos os tempos da Premier League, eu diria, com os números que ele tem. Muito feliz por ele, porque agora ele está no clube onde quer estar. Ele é muito grato por todas as coisas que fizemos, e nós somos muito gratos. Agora ele está em outro clube — finalizou Klopp.

Na última temporada, o Liverpool brigou pelos quatro títulos que disputou até o final, mas garantiu apenas a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. Na decisão da Liga dos Campeões, a equipe acabou derrotada pelo Real Madrid, enquanto a Premier League escapou na última rodada, para o Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo