Futebol Internacional

Klopp prega respeito ao Villarreal para evitar surpresas na Champions

Foto: LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

O Liverpool é o grande favorito no duelo particular contra o Villarreal para chegar à decisão da Liga dos Campeões. No entanto, o técnico Jurgen Klopp quer evitar novas supresas na competição continental. Embora tecnicamente inferior, o time espanhol passou por Juventus e Bayern de Munique antes de chegar à semifinal. Desta forma, Klopp quer evitar ser mais uma vítima do Villarreal e destacou os pontos positivos da equipe de Unai Emery.

— Analisamos o Villarreal nos mínimos detalhes, claro. Eu já tinha muito respeito pelo Unai Emery e pelo Villarreal, mas agora que os pude ver como deve ser, estou positivamente impressionado. É um treinador obcecado pelos detalhes e com diferentes formas de abordagem ao jogo. Contra a Juventus e o Bayern tiveram alguma vantagem porque foram subvalorizados. Nós não faremos isso — destacou Klopp, que também apontou o fator especial para o Villarreal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eles conseguiram montar uma equipe muito boa e podem chegar pela primeira vez à final da Liga dos Campeões. Isso é uma grande motivação e significa muito para a história do clube. Para nós também tem muita importância e vamos lutar por isso — completou o treinador.

O Liverpool se acostumou a estar em fases decisivas da Liga dos Campeões nos últimos anos e alcançou o título na temporada 2018/19. Em busca de colocar mais uma taça na galeria do clube, Klopp apontou o quando é positivo para ele estar em mais uma semifinal da principal competição de clubes da Europa.

— É muito especial fazer parte da semifinal desta competição. É uma loucura. Será um jogo enorme e com muita expectativa. São tantos treinadores e jogadores que trabalham a vida inteira para chegar até aqui e não chegam nem perto desta possibilidade. Queremos muito mais, mas precisamos valorizar o fato de estarmos na semifinal — finalizou Klopp.

O primeiro jogo da semifinal acontece nesta quarta-feira (27), às 16hs (de Brasília), em Anfield. O segundo e decisivo jogo entre as equipes será no próximo dia 03 de maio, na Espanha. A outra semifinal está sendo disputada entre Manchester City e Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo