Futebol Internacional

Klopp projeta clássico diante do Everton e retorno de Darwin

Foto: Divulgação / Liverpool

O Liverpool passou por uma fase irregular dentro da Premier League e não venceu em seus primeiros três jogos na competição nacional. No entanto, nas últimas duas rodadas, a equipe do técnico Jurgen Klopp conseguiu superar Bournemouth (9 a 0) e Newcastle (2 a 1), resultados que trazem confiança para o clássico deste sábado (03), diante do Everton, atuando fora de casa.

— Será um grande desafio, não podemos ignorar isso. Precisamos lutar muito, além de jogar futebol e esse é o desafio que nós teremos. Deste ponto de vista, eu realmente acho que o jogo com o Newcastle foi a preparação perfeita porque foi intenso e nos mostrou o que devemos esperar. Quanto mais você puder colocar de futebol entre esses momentos de luta, maior a probabilidade de obter mais do jogo. Obviamente é um verdadeiro desafio — analisou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o clássico, o treinador vai contar com o retorno do atacante uruguaio Darwin Núñez. O jogador foi expulso durante o empate por 1 a 1 com o Crystal Palace, na 2ª rodada da Premier League. Na ocasião, Darwin acabou acertando uma cabeçada no zagueiro Andersen, o que o fez ser expulso de maneira direta. Em julgamento na Football Association (FA), o uruguaio acabou pegando uma suspensão de três jogos, pena que terminou de ser cumprida na rodada passada.

— Quando ficou claro que eram três jogos, já sabíamos que o retorno seria no clássico. Em algum momento isso iria acontecer e tenho certeza de que ele aprendeu a lição. O Darwin está em muito boa forma e a volta dele será importante, mesmo que nos últimos dois jogos tenhamos vencido sem a presença ele — disse Klopp, confirmando a ansiedade do jogador para voltar a atuar.

— Ele está muito feliz por estar de volta e não estar mais suspenso. O tempo todo falei para ele não esquecer o que havia acontecido. Agora podemos estar com ele de novo. O Darwin está ansioso para jogar, isso tenho certeza. O que não melhorou nesses 10 ou 15 dias foi a maneira como ele fala inglês — analisou o treinador.

Em três jogos oficiais pelo Liverpool, Darwin marcou dois gols, sendo um diante do Manchester City, na decisão da Community Shield, e o outro no empate com o Fulham, na estreia da Premier League. Atualmente o Liverpool tem oito pontos e ocupa a 6ª colocação da competição nacional. Se conseguir vencer, a equipe poderá subir para a 3ª posição na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo