Em fim de contrato, atacante Firmino não vai renovar com o Liverpool e ficará livre no mercado ao fim da temporada. O próprio treinador Jürgen Klopp confirmou a saída do camisa 9 e vê com naturalidade a decisão do jogador brasileiro.
— Sim, ele me falou. Se fiquei surpreso? Sim, mas só um pouco porque não foi uma pancada pela surpresa, na verdade é algo normal. Completamente normal em longas relações que temos. Havia duas opções de caminho, e foi escolhida uma. Respeito muito — disse o treinador alemão em entrevista coletiva desta sexta-feira (10).
Klopp também elogiou a recepção da torcida do Liverpool para Firmino na goleada dos Reds por 7 x 0 sobre o Manchester United – o atacante brasileiro anotou o último gol do clássico e foi ovacionado pelos torcedores presentes em Anfield.
— É algo muito especial, e eu amei a recepção que ele teve contra o United. Ele me disse que agora só quer dar um final positivo para essa maravilhosa história. Então é isso. Ele está completamente aqui, totalmente comprometido. É tudo o que precisamos saber — finalizou.
Com a camisa do Liverpool, Firmino tem 354 partidas e 108 gols marcados até o momento. Em oito anos pelo clube inglês, o jogador brasileiro ganhou a Champions League, a Premier League, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Uefa e a Supercopa da Inglaterra.