Em preparação para o jogo deste sábado (16), quando encara o Watford, fora de casa, pela 8ª rodada da Premier League, o técnico Jurgen Klopp também destacou o novo projeto bilionário do Newcastle, que agora é gerido por um fundo de investimento da Arábia Saudita. O treinador do Liverpool criticou o modelo de gestão aplicado sobre o adversário e ainda questionou as situações humanitárias do governo saudita e que não são debatidas quando se fala do projeto do Newcastle.
— Estava esperando uma declaração oficial do Richard Masters (diretor-executivo da Premier League), porque obviamente há preocupações com relação aos direitos humanos. O quanto isso tem peso para o futebol? Há alguns meses questionaram a criação de uma Superliga justamente para supostamente não favorecer alguns clubes. E agora? Trata-se da criação de uma superequipe — destacou Klopp.
— Podemos dizer que, a longo prazo, eles serão uma potência do futebol. Este é o terceiro clube no mundo do futebol, que conheço, que pertence a um país. Assim, o Newcastle garante que terá um papel dominante no mundo do futebol nos próximos 20 ou 30 anos — completou o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar disso, Jurge Klopp ainda apontou que nem tudo está definido para um futuro brilhante do Newcastle. Acostumado a grandes conquistas, o treinador alemão afirmou que o futebol vai muito além do dinheiro que se tem para investimento.
— Os torcedores do Newcastle estão adorando tudo isso e provavelmente terão muito o que celebrar, mas o dinheiro não compra sucesso. Mesmo com muito investimento, é necessário ter entendimento para tomar decisões certas. Apesar de tudo, creio que vão chegar aonde querem — finalizou o treinador.
Na segunda colocação da Premier League, com 15 pontos, o Liverpool espera assumir a liderança nesta rodada. Para isso, terá que superar o Watford, fora de casa, e torcer para que o Chelsea não vença. Atual líder da competição, os Blues jogam fora de casa, também neste sábado (16), diante do Brentford.