Futebol Internacional
Kobel defende pênalti e classifica Borussia Dortmund para as oitavas da Liga dos Campeões
— Continua depois da publicidade —
O Borussia Dortmund do goleiro Kobel, conseguiu impedir seu ex-atacante Erling Haaland e a sua equipe, o Manchester City, de balançar as redes e com um 0x0 conseguiu garantir a classificação da equipe alemã para as oitavas de final da UEFA Champions League com uma rodada de antecedência.
1º Tempo
Os primeiros 45 minutos foi de bastante batalha e pouca ação. Ambas as equipes não conseguiram desenvolver seu plano de jogo, e a primeira etapa acabou se encerrando com um 0x0. O Borussia, apesar de ficar atrás na posse de bola, teve chances mais clara de marcar durante o primeiro tempo, com domíno contundente no lado esquerdo do campo, onde Cancelo pouco teve sucesso com sua marcação, porém sem conseguir balançar as redes.
2º Tempo
Na segunda etapa, a substituição de Cancelo por Akanji, fortificou a defesa da equipe inglesa, e facilitou a saída de bola com seus volantes, e mesmo com a troca de Haaland por Bernardo Silva, tiveram melhores oportunidades em comparação com a primeira etapa. A grande chance do jogo foi protagonizada por Mahrez, que sofreu pênalti após entrada criminosa de Emre Can, o próprio jogador do City decidiu fazer a cobrança, porém o goleiro Kobel defendeu de forma espetacular e garantiu o 0x0 e também a classificação da equipe da casa.
O Borussia na sua próxima partida, irá enfrentar o Eintracht Frankfurt, na disputa pelas primeiras posições da Bundesliga. Já o Manchester City, pega o Leicester City pelo Campeonato Inglês.
Ficha do Jogo:
UEFA Champions League – 5ª Rodada
Borussia Dortmund 0x0 Manchester City
Estádio: Signal Iduna Park
Escalações:
Borussia Dortmund (Edin Terzic)
Kobel, Sule, Hummels, Schlotterbeck, Can, Bellingham, Brand, Hazard (Wolf), Reyna (Papadopoulos), Adeyemi (Malen) e Moukoko (Modeste)
Manchester City (Pep Guardiola)
Ortega, Stones, Ruben Dias, Aké, João Cancelo (Akanji), Rodri, Gundogan, Foden (Grealish), Mahrez (Palmer), Álvarez e Haaland (Bernardo Silva)