Futebol Internacional

Kobel defende pênalti e classifica Borussia Dortmund para as oitavas da Liga dos Campeões

Photo by Lars Baron/Getty Images

O Borussia Dortmund do goleiro Kobel, conseguiu impedir seu ex-atacante Erling Haaland e a sua equipe, o Manchester City, de balançar as redes e com um 0x0 conseguiu garantir a classificação da equipe alemã para as oitavas de final da UEFA Champions League com uma rodada de antecedência.

1º Tempo

Os primeiros 45 minutos foi de bastante batalha e pouca ação. Ambas as equipes não conseguiram desenvolver seu plano de jogo, e a primeira etapa acabou se encerrando com um 0x0. O Borussia, apesar de ficar atrás na posse de bola, teve chances mais clara de marcar durante o primeiro tempo, com domíno contundente no lado esquerdo do campo, onde Cancelo pouco teve sucesso com sua marcação, porém sem conseguir balançar as redes.

2º Tempo

Na segunda etapa, a substituição de Cancelo por Akanji, fortificou a defesa da equipe inglesa, e facilitou a saída de bola com seus volantes, e mesmo com a troca de Haaland por Bernardo Silva, tiveram melhores oportunidades em comparação com a primeira etapa. A grande chance do jogo foi protagonizada por Mahrez, que sofreu pênalti após entrada criminosa de Emre Can, o próprio jogador do City decidiu fazer a cobrança, porém o goleiro Kobel defendeu de forma espetacular e garantiu o 0x0 e também a classificação da equipe da casa.

O Borussia na sua próxima partida, irá enfrentar o Eintracht Frankfurt, na disputa pelas primeiras posições da Bundesliga. Já o Manchester City, pega o Leicester City pelo Campeonato Inglês.

Ficha do Jogo:

UEFA Champions League – 5ª Rodada

Borussia Dortmund 0x0 Manchester City

Estádio: Signal Iduna Park

Escalações:

Borussia Dortmund (Edin Terzic)

Kobel, Sule, Hummels, Schlotterbeck, Can, Bellingham, Brand, Hazard (Wolf), Reyna (Papadopoulos), Adeyemi (Malen) e Moukoko (Modeste)

Manchester City (Pep Guardiola)

Ortega, Stones, Ruben Dias, Aké, João Cancelo (Akanji), Rodri, Gundogan, Foden (Grealish), Mahrez (Palmer), Álvarez e Haaland (Bernardo Silva)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo