Futebol Internacional

Neymar, Messi e Mbappé brilham e PSG atropela na Champions

Neymar, Messi e Mbappe brilham.

Photo by ANNE CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images

Quando Neymar, Messi e Mbappé estão em um dia inspirado não há adversário no mundo que possa ser capaz de parar esse trio. E foi o que aconteceu hoje na 5° rodada da Champions League. No Parque dos Príncipes, sem dó e piedade, o PSG goleou o Maccabi Haifa pelo placar de 7×2.

Com a vitória,o time de Paris se garantiu nas oitavas de finais da competição europeia. O time francês ainda encara a Juventus no dia 2 de novembro, às 16h, pela última rodada da fase de grupos. Já o Maccabi Haifa, por sua vez, enfrenta o Benfica em casa também no dia 2.

Sobre o Jogo

O favoritismo do PSG era claro. Tanto que o trio de ataque da equipe francesa foi o destaque da partida participando efetivamente dos 7 gols marcados. Messi e Mbappé balançaram as redes 2 vezes cada, e o Neymar, que não é nada bobo, também deixou o seu. Os outros gols foram anotados por Soler (com direito a assistência do craque argentino) e Goldberg contra (participação de jogada individual do brasileiro).

O placar foi aberto logo no início por Messi, que de 3 dedos e com imensa classe, colocou a bola no ângulo do goleiro Cohen. O segundo, que parecia uma cópia do primeiro, foi marcado por Mbappé no mesmo ângulo. No terceiro, Neymar saiu cara a cara com arqueiro rival e deu uma cavadinha sutil no canto direito. O primeiro tempo ainda teve um gol dos israelenses, anotado por Seck após cobrança de falta na área, e outro golaço da lenda Argentina, que tabelou com Mbappé, cortou para a esquerda e mandou no cantinho do gol.

Na etapa complementar, Seck marcou seu segundo gol e deu suspiros de esperança para o time de Israel. Mas não adiantou de nada. Isso porque a joia francesa, logo em sequência, emendou um chute colocado na gaveta e matou o jogo.

Para fechar o caixão, Neymar partiu para cima da marcação e cruzou de perna esquerda. Sem querer, Goldberg desviou com a ponta da chuteira para o próprio gol e fez o sexto para o PSG. Soler, que entrou no final do jogo, deu números finais ao confronto.

Dados da Partida

Gols: Messi, 18′ e 44′ 1ºT, Mbappé, 31′ 1ºT e 18′ 2ºT, Neymar, 34′ 1ºT, Seck, aos 37′ 1ºT e 5′ 2ºT, Goldberg (contra), 21′ 2ºT, e Soler, 39′ 2ºT.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo