Geral

Tatiana Kosheleva se aposenta da seleção russa aos 32 anos

Publicado em

(Créditos: Divulgação/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

Jogadora símbolo de uma geração que é muito querida pelo torcedor brasileiro, Tatiana Kosheleva anunciou a aposentadoria da seleção russa de vôlei às vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio através do seu Instagram, neste domingo (27). A ponteira lutou nos últimos anos contra lesões e problemas físicos.

A temporada de 2020 foi uma das melhores temporadas recentes de Kosheleva. Atuando pelo Galatasaray da Turquia, a atleta conseguiu terminar a temporada sem graves lesões, que a acompanharam durante grande parte da sua carreira.

Kosheleva fazia parte da seleção russa adulta desde 2007, e conquistou inúmeros títulos. O principal deles foi o Campeonato Europeu de 2015, onde além de campeã, a ponteira foi eleita a MVP da competição. A ponteira também foi campeã mundial em 2010 e europeia em 2013.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

– Hoje quero falar sobre a decisão mais importante e difícil que tomei. Não vou para os Jogos Olímpicos e encerro minha carreira na seleção russa – disse a jogadora em seu post no Instagram.

Kosheleva ainda completou a nota dizendo que não sai da seleção com nenhum problema de relacionamento e nem físico, que foi apenas uma decisão pessoal.

Por clubes, a russa jogou por times como Eczacibasi Vitra e Dínamo Krasnodar, onde teve a companhia das brasileiras Thaísa, Fê Garay e Fabíola. E o contato da atleta com o Brasil não para por aí. Recentemente Kosheleva jogou no Sesc/RJ, time de Bernardinho e conquistou o público brasileiro por sua simpatia. A nota da atleta apenas se refere a aposentadoria da seleção, não fazendo nenhuma menção referente a sua carreira em clubes.

VEJA MAIS: Brasil vira sobre a Polônia e conquista o título inédito da Liga das Nações
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile