O volante Mateo Kovacic deverá deixar o Chelsea visando a próxima temporada do futebol europeu. Com a equipe praticamente sem possibilidades de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, alguns atletas não deverão permanecer e o croata de 28 anos está entre as possibilidades. Kovacic, no entanto, deverá acertar com outro clube da Premier League, já que o Manchester City já vem sondando o jogador.
Neste sábado (22), o jornal bósnio “N1” garantiu que os representantes de Kovacic já foram até Manchester para conversar com os dirigentes do City e encaminhar um acordo. O motivo seria a indefinição no setor visando a próxima temporada, principalmente no sentido da incerteza sobre as permanências de Ilkay Gundogan e Bernardo Silva, que estão no alvo do Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, o Manchester City também tem Kalvin Phillips para a posição, mas o jogador inglês ainda não conseguiu desempenhar o futebol que se esperava na equipe de Pep Guardiola. Por conta disso, Phillips não vem sendo tão aproveitado e não conta com a confiança do treinador. Por esse motivo, a ideia é contratar um jogador mais experiente e ambientado na Premier League, justamente o caso de Kovacic.
O Manchester City também tem o sonho de contratar o inglês Jude Bellingham, que atualmente defende o Borussia Dortmund, da Alemanha. No entanto, a concorrência pelo atleta será muito grande e os custos da operação bastante elevados. Por conta disso, o City quer garantir logo um reforço para o meio campo antes de precisar disputar um grande valor no mercado de transferências.
Kovacic defende o Chelsea desde a temporada 2018/19 e tem apenas mais um ano de contrato com o clube inglês. Por esse motivo, sua saída não seria por um alto valor. Acostumado a grandes clubes, o atletas também acumula passagens por Inter de Milão e Real Madrid. Na atual temporada são 33 jogos disputados, com dois gols marcados e uma assistência.