Depois de mais de três anos, a tcheca Barbora Krejcikova, 32ª do mundo, voltou a levantar um título de Grand Slam. Ela conquistou, neste sábado, o torneio de Wimbledon, o mais tradicional do esporte.
Entre em nosso canal do Whatsapp
Ela frustrou a italiana Jasmine Paolini, sétima colocada, para levantar o caneco com o placar de 6/2 2/6 6/4 após 1h56min na quadra central do All England Club.
A tcheca havia conquistado Roland Garros em 2021, chegou a ocupar a vice-liderança do ranking no ano seguinte, mas caiu por conta de lesões e volta a brilhar no circuito.
Paolini é frustrada em mais uma final de Major. Foi a primeira desde Serena Williams em 2016 a chegar nas finais do Aberto da França e no Aberto da Inglaterra em um mesmo ano, mas fica com o vice nos dois. Ela foi a primeira italiana em uma final no torneio britânico em simples.
Krejcikova havia batido a campeã de 2022, a cazaque Elena Rybakina, na semifinal e ergue seu oitavo troféu na carreira.
O jogo foi distinto. No primeiro set domínio no saque e no fundo de Krejcikova, começando com tudo e fechando com duas quebras. Paolini reagiu no segundo e devolveu o placar com autoridade. No terceiro o duelo foi saque a saque no começo até Krejcikova abrir uma quebra no meio e sustentar até o final em um último game tenso onde salvou break-point e desperdiçou match-points até concluir a vitória e vibrar com o caneco.